Costa do DendêDestaque1Maraú

SECRETARIA DE SAÚDE DE MARAÚ NOTIFICA MAIS 6 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS NA ZONA RURAL 

0

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem atualizar números de casos de pessoas contaminadas e suspeitas pela COVID-19.  No dia de ontem, 04 de junho, a esquipe da Vigilância Epidemiológica e da Atenção básica do município se deslocou para a região dos Baetés, zona rural do município, após receber denúncia de que na localidade haviam pessoas com sintomas do COVID que se recusavam a buscar os serviços de saúde.

Na localidade foram encontradas muitas pessoas adoecidas com sintomas da doença, das quais 05 testaram positivo através do teste rápido, e 5 foram coletados para envio ao LACEN. Na data de hoje a secretara de saúde recebeu resultado do paciente da região de Santa Maria, totalizando o número de 6 casos confirmados para COVID 19 no município.

Desta forma o boletim desta sexta-feira, (05/06), consta mais 6 casos confirmados e 6 suspeitos com coletas de exames. Subindo assim para 11 o números de casos confirmados.

A Secretaria de Saúde diante da situação atual, vem fazer um alerta a toda população da zona rural e cidades vizinhas para que redobrem os cuidados e que busquem as unidades de saúde mais próximas em caso de apresentarem sinais gripais, tais como febre, dor de cabeça, dor no corpo, ausência de paladar e olfato.

A secretaria suspeita de que o vírus esteja circulando em toda zona rural em razão das feiras livres e do fato de muitos destes pacientes terem mantido contato com parentes e amigos que emigraram ou retornaram de zonas e cidades de risco. A secretaria alerta também que as cidades circunvizinhas devem estar atentas com o aparecimento de novos casos dada a situação encontrada, tendo em vista as relações comerciais através das feiras livres e venda de seus produtos.

Esperamos mediante tudo que foi informado que todos possam reforçar a necessidade de uso de máscaras sempre que estiverem fora de suas casas. A lavagem constante das mãos e cuidado quanto as aglomerações. Dia a dia cresce o número de contaminados e a rede publica de saúde já não possui mais leitos para internação em nossa região. O risco de agravamento dos casos com possíveis mortes existe e precisamos evitar. O poder público precisa da colaboração de todos.

ASCOM – Prefeitura de Maraú 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *