Barra GrandeCosta do Dendê

PREFEITURA DE MARAÚ INICIOU FECHAMENTO DE ACESSOS DE VEÍCULOS AS PRAIAS

0
Com objetivo de preservar as praias da Península de Maraú, a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Turismo, com apoio da Apema, está fechando os acessos de veículos motorizados, como motos, carros e quadriciclos à faixa de areia das praias.
A medida, explica o Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita, visa preservar o meio ambiente e oferecer mais segurança aos moradores e turistas.  A proibição está restrita aos veículos motorizados. O acesso aos turistas e pedestres continua permitido.
“Nosso objetivo é preservar o meio ambiente. Já é proibido pela lei federal 7.66, o tráfego de veículos nas praias de todo país. Continuarão abertas para pedestres e turistas. Mas não permitiremos mais automóveis”, explica o Secretário de Turismo.
Além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois em muitos locais da Península de Maraú são pontos de desova de tartarugas marinhas.

Com apoio da Polícia Militar, a fiscalização nas praias tem sido intensificadas. Em Maraú, para garantir o cumprimento da lei, todos os acessos às praias estão sendo fechados e a sinalização será reforçada.
Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *