WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
barraprint estacao saude linguica penetra brasilgas hidrosul tulum






COVID-19: MARAÚ INICIOU VACINAÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES; VEJA GRUPOS


A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde, atualizou o público-alvo da vacinação contra COVID-19. Pessoas com as seguintes comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde devem procurar a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação.

Gestantes e Puérperas com comorbidades, professores, forças de segurança, acima dos 40 anos serão vacinados em todo município. Todos deverão apresentar o documento de identidade, cartão do SUS, além de apresentar relatório médico ou receita médica como comprovação da comorbidade.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

Mortes por covid na Bahia voltam a subir e chegam a 121 nas últimas 24h


Após duas semanas registrando números diários de mortes por Covid-19 entre 74 e 93, a Bahia confirmou, nesta quinta-feira (13), 121 novos óbitos em decorrência da doença, de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O aumento é registrado no mesmo dia em que o governador Rui Costa (PT) acendeu “luz amarela” para a possibilidade de uma terceira onda de contaminação.

Também nas últimas 24 horas, o estado confirmou 4.140 novas contaminações pelo novo coronavírus. Com os números desta quinta, a Bahia tem agora, contados desde o início da pandemia, 944.724 casos confirmados da Covid-19 e 19.624 mortes em decorrência da doença.

O número de casos ativos do coronavírus também aumentou, de 16.254 na quarta-feira (12) para 16.890 nesta quinta. Os 10 municípios baianos com mais contaminados são Salvador (3.028), Feira de Santana (636), Barreiras (429), Vitória da Conquista (400), Itabuna (364), Lauro de Freitas (268), Paulo Afonso (247), Porto Seguro (239), Guanambi (235) e Ilhéus (220).

Cresceu ainda a quantidade de internados com casos graves da Covid-19, de 1.273 para 1.292 nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação das UTIs para adultos foi de 79% a 80%, enquanto os leitos pediátricos de terapia intensiva saíram de 61% para 64%.

Giro em Ipiaú

SESAB CONFIRMA MAIS 02 ÓBITOS POR COVID-19 EM MARAÚ; 29 CASOS ATIVOS; 02 HOSPITALIZADOS

A Prefeitura de Maraú, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quinta-feira (13). A SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, confirmou mais dois óbitos de moradores provocadas pelo coronavírus, sendo que ambas estavam em investigação há pouco mais de três meses e teve a confirmação essa semana.

Os dois óbitos confirmados são de um idoso de 94 anos e uma idosa de 85 anos, ambos moradores da região de Ibiaçu, zona rural de Maraú. São 29 casos ativos de COVID-19, no município, sendo 18 em Barra Grande, 03 na Sede, 01 em Taipu De Dentro, 04 em Tremembé, 01 no Campinho, 01 na Ilha do Tanque e 01 na Ponte do Sul.

Até agora são mais 14 casos suspeitos de Barra Grande, 01 de Ibiaçu, 01 de Taipu De Dentro e 01 da Gamboa. 02 pacientes estão hospitalizados: 01 de Barra Grande e 01 de Taipu de Dentro.

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas é fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE JÁ VACINOU MAIS DE 4 MIL PESSOAS CONTRA COVID-19 EM MARAÚ

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o novo informativo com os números atualizados sobre a vacinação contra a COVID-19 no município.

Até o momento já foram vacinados 4104 pessoas entre trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, quilombolas e demais grupos prioritários. Já receberam a segunda dose 989 pessoas.

Ao todo, 1646 idosos já foram vacinados e 738 já receberam a segunda dose da vacina. Foram vacinados 1898 pessoas das comunidades quilombolas.

De acordo com o vacinômetro, 325 trabalhadores da saúde já foram imunizados e 245 receberam a segunda dose. Maraú já recebeu para a primeira dose de vacina 5286 doses de imunizantes e 1286 para segunda dose.  235 pessoas que fazem parte do grupo prioritário já foram vacinados com a primeira dose.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

PREFEITOS DE ITACARÉ E MARAÚ DISCUTEM MEDIDAS PARA ACABAR COM OS LIXÕES


Os prefeitos de Itacaré, Antônio de Anízio, e de Maraú, Manassés Souza, se reuniram na manhã desta quarta-feira (12) com representantes do segmento empresarial para discutir alternativas para acabar de vez com os lixões nos dois municípios, implantando de forma compartilhada os aterros sanitários, evitando assim os problemas ambientais e envolvendo toda a comunidade no processo de coleta seletiva.

O objetivo é que os dois municípios, juntamente com as demais cidades vizinhas interessadas em fazer parte do projeto, possam ter um aterro sanitário de forma compartilhada, seguindo todas as normas ambientais, facilitando a coleta e diminuindo os custos de manutenção.

Durante o encontro os dois prefeitos falaram das dificuldades para a destinação dos resíduos solos e do desafio que será transformar os atuais lixões em aterros sanitários, que são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Diante dos altos custos para a manutenção de um aterro sanitário, a proposta é de Itacaré e Maraú, com o apoio da sociedade civil e do segmento empresarial, criarem uma unidade compartilhada.

O objetivo é que outros municípios vizinhos, a exemplo de Camamu e Ubaitaba, também possam fazer parte do projeto. Para isso os prefeitos desses municípios serão convidados para conhecerem a proposta dos aterros compartilhados.

Os prefeitos Antônio de Anízio e Manassés Souza fizeram questão de enfatizar que acabar com os lixões foram compromissos assumidos com a sociedade e que serão cumpridos pelas duas gestões municipais.

E a proposta é aterro sanitário compartilhado, que será construído longe de centros urbanos, para evitar transtornos à população, como o contato com o mau cheiro, por exemplo. “Essa é uma obra de engenharia projetada para reduzir os danos que o lixo causa à natureza e à sociedade”, explicaram.

Paralelo ao aterro sanitário, os municípios também estarão implantando uma campanha educativa como forma de conscientizar a comunidade sobre a responsabilidade de todos com o ciclo de vida de um produto, desde a sua produção até o destino final. Nesse sentido, as Prefeituras vão incentivar coleta seletiva, onde o cidadão possa separar os lixos secos dos molhados, facilitando a coleta e colaborando com o meio ambiente.

A comunidade também será orientada sobre os dias e horários da coleta, bem como os locais corretos para a colocação do lixo, onde a própria sociedade possa fiscalizar e colaborar com uma cidade mais limpa, com mais saúde e muito mais bonita.

 

LIGA DESPORTIVA ELEGE NOVA DIRETORA EM MARAÚ 

Na noite da última segunda-feira, 10 de maio de 2021, houve a eleição para presidência e diretoria da liga desportiva de Maraú. Leandro Leão foi eleito com uma votação acirrada de 9 a 8, deixando o gerente de esporte, Jamil na vice-presidência. Participaram da reunião,  o vereador Liliano Leão.
A liga desportiva tem membros de vários povoados e distritos do município que tem como objetivo unir todos em prol do esporte.

LIGA DESPORTIVA ELEGE NOVA DIRETORIA EM MARAÚ 

Na noite da última segunda-feira, 10 de maio de 2021, houve a eleição para presidência e diretoria da liga desportiva de Maraú. Leandro Leão foi eleito com uma votação acirrada de 9 a 8, deixando o gerente de esporte, Jamil na vice-presidência. Participaram da reunião,  o vereador Liliano Leão.

A liga desportiva tem membros de vários povoados e distritos do município que tem como objetivo unir todos em prol do esporte.

MARAÚ: VEREADOR ADAILSON FAZ INDICAÇÕES PARA O EMPATA VIAGEM

O Vereador Adailson apresentou durante a reunião Ordinária da quarta-feira (05) indicações referentes às solicitações feitas por moradores. Adailson solicitou do executivo municipal a construção de uma ponte na Sede do povoado Quilombola do Empata Viagem e também a construção do muro do cemitério.

VEREADOR JAJÁ APRESENTA INDICAÇÕES PARA MELHORIAS NA ILHA DO SAPINHO, TAIPU DE DENTRO E BARRA GRANDE

Na sessão da última quarta-feira, 5, o vereador Jailton Aragão, o popular Jajá (PSD) apresentou três indicações ao executivo municipal, ambas solicitando melhorias para Barra Grande, Ilha do Sapinho e Taipu De Dentro.

A primeira trata-se de uma solicitação para a Construção de um campo de futebol em Barra Grande, a segunda indicação foi para o executivo fazer a canalização de água potável para os moradores da Ilha do Sapinho. A terça indicação foi para a construção de um atracadouro de concreto em Taipu De Dentro.

MARAÚ: VEREADOR AUGUSTO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA E QUADRA DE AREIA NO MANGUE VERDE

No intuito de oferecer melhores condições para a prática desportiva no município, o vereador Augusto Santana está solicitando da prefeitura a construção de uma quadra de areia e uma praça no Mangue Verde, Barra Grande.

A reivindicação está sendo encaminhada ao prefeito municipal, Manassés, através da indicação número 008/2021, apresentada ao plenário do poder legislativo, na sessão ocorrida na última quarta-feira.

maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia