WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
estacao saude linguica penetra brasilgas hidrosul tulum






VEREADOR PAULINO FAZ INDICAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL TURÍSTICO NO ENTRONCAMENTO DA 030 COM A SEDE DE MARAÚ 

 

O vereador Paulino Ribeiro indicou pelo nº 004/2021 projeto de construção de portal  turístico no trevo da BR030 que dá acesso à Sede de Maraú. O parlamentar direcionou o projeto ao prefeito Manassés e ao Secretário de Turismo, Leonardo Levita. 

 
O vereador Paulino acredita que com a construção de um portal turístico no entroncamento da 030 com a Sede, a cidade ganhará mais destaque entre os turistas que utilizam a rodovia para chegar às praias da Península, além de melhorar o receptivo aos visitantes. 

AURELINO LEAL: JOVEM ATLETA E SEM COMORBIDADES MORRE DE CORONAVÍRUS 

Um jovem atleta e sem comorbidade morreu na noite deste domingo (09), por complicações do Coronavírus (Covid-19) em Aurelino Leal. O homem era conhecido como ‘Petisco’. Ele [Petisco] era bastante conhecido na cidade de Aurelino Leal. Segundo informações, o jovem apresentou os sintomas da doença e não procurou ajuda médica.

Na noite de ontem ele teve uma piora e com muita falta de ar foi levado em uma ambulância para Itabuna. Petisco não resistiu e morreu na estrada. Segundo áudio do Diretor Administrativo do Hospital Geral de Aurelino Leal Maciel Soares, Petisco chegou a tomar 03 tubos de oxigênio, mas não resistiu. O corpo do atleta foi sepultado na noite de ontem mesmo no cemitério da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente) –

 

RUI COSTA NOMEIA EX-PREFEITA DE CAMAMU, IONÁ DIRETORA GERAL DA CAR


A ex-prefeita de Camamu e economista, Ioná Queiroz, foi nomeada nesta terça-feira (4), como Diretora Geral da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com o aval do Governador Rui Costa, Ioná estará à frente de um dos mais importantes órgãos de fomento da agricultura familiar com o desenvolvimento sustentável e com identidade territorial.

“Minha vida sempre foi cheia de missões, graças à Deus por isso. Hoje início mais uma missão dada pelo nosso Governador Rui Costa, como Diretora Geral da CAR. Amo trabalhar para aqueles que mais precisam, uma honra ajudar os agricultores familiares, pescadores, comunidades quilombolas, gerar renda, estruturar a produção daqueles que colocam a comida na nossa mesa. Obrigado governador pela confiança. Essa tarefa farei com muita dedicação e amor”, escreveu Ioná em sua rede social.

Por Marcelo Dutra | Portal Baixo Sul

ELEIÇÃO DE PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE MARAÚ SERÁ DIA 10

Convidamos a todos os esportistas e simpatizantes do município de Maraú para uma reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira dia 10 de Maio ás 19:00 no Colégio Altanira, sede do município.
Onde discutiremos as pautas citadas abaixo:
• Orientação sobre a importância da LDM (liga desportiva de Maraú) para o futuro esportivo de Maraú.
• Captação de novos filiados.
• Eleição do presidente e mesa diretora
• Planos para o futuro esportivo do nosso município

PREFEITO MANASSÉS ENTREGA NOVA PONTE DE MANILHA NA ZONA RURAL DE MARAÚ

O prefeito de Maraú, Manassés Santos Souza, entregou mais um grande investimento na zona rural. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura entregou uma nova ponte de manilha na região do Burizinho, nas proximidades da fazenda Cepel, sentido Empata Viagem.

Após a finalização do trabalho realizado com recursos próprios pela prefeitura, o Prefeito Manassés esteve no local e verificou a qualidade do serviço. “Fico muito feliz em ver e comprovar que agora temos uma nova ponte que trará mais segurança e mobilidade para os produtores rurais. Tenho absoluta certeza que todos que utilizam a região estão muito satisfeitos com esta nova ponte”, falou o Prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento para este ano de 2021, é fazer mais quatro pontes nesse mesmo formato, eliminando as pontes de madeira e substituindo por manilhas.

A Prefeitura segue com diversas obras sendo realizadas, de forma simultânea, em todo Município. Com esta característica e prezando por ofertar um lugar bom para se viver, a gestão Manassés trabalha na construção de pontes, para melhorar o acesso realizado por agricultores e o transporte escolar, podendo assim evitar acidentes e facilitar a circulação por locais antes considerados de difícil acesso.


Acompanharam a visita os vereadores Liliano Leão, Adailson do Empata Viagem e o Secretário da pasta Adson Nascimento.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – o Progresso Continua

MARAÚ: APEMA ARTICULA COM CPR-S OCUPAÇÃO DA BASE DO CAUBI PELA CIPE-CACAUEIRA

Em reunião articulada pela APEMA, com a presença do prefeito Manassés Souza e com o comandante do policiamento da região sul – CPRS, Coronel Vanderval Ramos e com o Major PM Hosannah Rocha, comandante da 72 Companhia Independente de Polícia Militar, teve como objetivo discutir melhorias na segurança da península de Maraú.

Na reunião que foi agendada pela APEMA, foram discutidas diversas ações para fortalecer a segurança, entre elas, a ocupação da base da polícia militar no Caubi pela CIPE-Cacaueira, em apoio à 72ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré.

“Apema coordenou com o Major Fabio Rodrigo comandante da CIPE – CAERC a ocupação do posto avançado para operações inteligentes. A APEMA vai equipar o posto de acordo com as necessidades estruturais enviadas por relatório.” Explica Haroldo Cardia, diretor administrativo/financeiro da APEMA.

A associação de amigos da península de Maraú – APEMA, trabalha em parceria com as forças policiais e com a prefeitura municipal, para melhorar a segurança pública na península de Maraú.

PREFEITO MANASSÉS VISTORIA CONSTRUÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA DO BURIZINHO

O prefeito Manassés Souza, esteve nesta sexta-feira, 07/05, vistoriando a construção da cozinha comunitária na localidade do Burizinho, zona rural de Maraú. De acordo com o chefe do executivo, a obra está em fase final, faltando apenas alguns ajustes e equipamentos para ser inaugurado.

De acordo com Secretário de Agricultura de Maraú, Valdemir Lisboa, a comunidade foi contemplada, após a pasta inscrever a associação no projeto do Bahia produtiva no valor de R$ 320 mil reais. A cozinha vai trabalhar com derivados da mandioca.

A associação de agricultores do Burizinho, foi contemplada ainda com uma moto 0km, GPS, computador e um agente comunitário que irá gostar assistência técnica aos produtores rurais durante três anos.

As ações serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do projeto Bahia Produtiva.

Estiveram presentes na vistoria além do prefeito Manassés, o vereador Liliano Leão, a primeira-dama, Rose, o Secretário de Infraestrutura, Adson Nascimento, a engenheira da CAR, Léia e o agente comunitário rural.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

PREFEITO MANASSÉS VISTORIA CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA DOS BAÉTES, ZONA RURAL DE MARAÚ

Na manhã de hoje, 07/05, o prefeito Manassés Souza acompanhou o andamento das obras da nova Escola Municipal, situada na região dos Baétes, zona rural de Maraú. O investimento teve uma importante participação da Secretária de Educação do município, Hozana Ramos.

A antiga escola, que se encontrava em estado precário, não oferecia as condições para o bom aproveitamento dos alunos, e por esta razão, foi totalmente demolida para dar espaço ao novo prédio que já está sendo erguido, muito mais moderno e bem estruturado para atender as demandas da educação.

De acordo com prefeito, a escola está sendo construída com recursos próprios e terá uma sala de aula, cozinha, dois banheiros e uma dispensa.

“Entregaremos uma escola novinha em folha, com um acabamento excelente para nossos alunos. Acreditamos que a educação é a política pública mais importante para promover a redução das desigualdades”, afirmou o prefeito.

Estiveram na vistoria, o vereador Liliano, a primeira-dama, Rose e o Secretário de Infraestrutura Adson.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

PREFEITURA DE MARAÚ ENTREGA ALIMENTOS DO PAA PARA 110 FAMÍLIAS EM BARRA GRANDE

Na última quinta-feira, 6, foi realizada mais uma entrega de alimentos  do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), às famílias em condição de vulnerabilidade social na localidade dos Três Coqueiros, no distrito de Barra Grande, onde 110 famílias foram beneficiadas. Os alimentos são da associação de agricultores da Santa Maria.

A entidade executora do Programa em Maraú é a Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa auxilia também no combate à fome de milhares de pessoas em todo País.
Vale destacar, que os alimentos são produzidos pelos agricultores familiares da zona rural do município, assim, contribuímos com a economia e o desenvolvimento de Maraú. Colocando em prática o plano de governo do prefeito Manassés Souza.
Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

Sesab não recomenda viagens para Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro por causa de variantes da Covid-19


Documento da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, órgão da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não recomenda viajar para 32 municípios baianos – dentre eles Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro – por causa da confirmação de casos de infecção por covid-19 por variantes originárias de Manaus e do Reino Unido, consideradas mais agressivas. A revelação do documento foi feita pelo Política Livre, de Salvador.

A variante P.1, descoberta em Manaus (AM), foi detectada em Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

A variante B.1.1.7, descoberta inicialmente no Reino Unido, foi identificada em pacientes em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador. “As variantes identificadas demandam especial atenção do Poder Público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, diz o comunicado assinado por Talita Moreira Urpia, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-BA).

maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia