WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
santana assuncao smart barraprint estacao saude linguica penetra brasilgas tulum






POLÍCIA CIVIL DE MARAÚ PRENDE HOMEM E RECUPERA MOTO ROUBADA EM ITABUNA NA BR-030

A Polícia Civil de Maraú, por meio da Delegada Andréa Oliveira, recuperou uma motocicleta que foi roubada na noite de quarta-feira, 24, em Itabuna, na rodovia BR-030 no trecho de acesso ao distrito de Barra Grande. Diante do fato, na manhã desta quinta-feira, 25, Policiais Civis receberam a informação de que a motocicleta foi vista na BR-030, na Península de Maraú. Durante rondas na estrada, a Delagada Dra Andréa Oliveira e sua equipe abordaram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante do acusado.

MARAÚ CONQUISTA 11 MEDALHAS NA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CANOAGEM EM JUAZEIRO

Maraú segue evoluindo mais uma vez em mais uma etapa do Campeonato baiano de Canoagem. Em disputa que ocorreu neste fim de semana, em Juazeiro, os atletas marauenses conquistaram 11 medalhas na modalidade, sendo 02 de ouro, 4 pratas e 5 bronzes.

Valdenice Conceição – Ouro no C1 Sênior
Edivan Francisco – Ouro no C1 Sênior
Felipe Melo – Prata no K1 Sênior
Janete Eduarda – Prata no K1 Sênior
Ariadne Barreto – Prata no C1 Infantil
Carlos Vinicius – Prata no C1 Infantil
Mykael de Jesus – Bronze no C1 Infantil
Rafaela Cristina – Bronze no K1 Menor
Max Santana – Bronze no C1 Menor
Jemmis Santana – Bronze no C1 Cadete
Vilson Conceição – Bronze no C1 Sênior

A presidente da associação marauense de canoagem (AMC) Yara Soledade comemorou o feito histórico da canoagem de Maraú ao conquistar o 3º lugar por equipes nesta etapa. O pódio representa a evolução dos jovens talentos de Maraú no esporte.

A competição reuniu provas das categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, masculino e feminino. O evento realizado pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), reuniu mais de 130 atletas e centenas de pessoas que passaram pela orla da cidade para conferir a competição.

Os atletas de Maraú que são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, projeto da Sudesb contam também com todo apoio da Prefeitura Municipal De Maraú.

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE MARAÚ RESULTA NA APREENSÃO DE DROGAS NO SALEIRO

Setenta e cinco buchas de maconha, trinta pinos de cocaína, 298 reais, um notebook e e celulares foram apreendidos na tarde de terça-feira, 23/11, no povoado do Saleiro, na Península de Maraú.

O material estava com um homem que foi autuado em flagrante pela Delegada Titular de Maraú, Dra Andréa Oliveira. A ação conjunta contou com o apoio de uma equipe de 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por meio do 4º pelotão da PM de Maraú.

As investigações iniciaram com o recebimento de diversas denúncias anônimas em que apontavam a casa do suspeito como sendo um lugar que corriqueiramente estava sendo usado como ponto para a venda do entorpecente. Quando a polícia chegou no local, um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco, mas uma menor foi apreendida e um homem preso em flagrante e encaminhado a carceragem da 7º Coorpin de Ilhéus.

BARRA GRANDE DE LUTO: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ‘ALMIR DO TÁXI’ NESTA QUARTA 

A associação de taxistas de Barra Grande (ASTAB), manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do taxista Almir Pedro dos Santos da Silva, 42 anos, nesta quarta-feira, 24/11, em Barra Grande. Solidário aos seus familiares e amigos, todo setor de transporte do distrito está de luto pela perda imensurável.

‘Almir do Táxi’ como era popularmente conhecido, tinha aproximadamente 20 anos trabalhando como taxista local e segundo seus colegas de trabalho, Almir era uma pessoa muito querida dentro da associação e entre toda população.

NOTA DE PESAR DA ASTAB

Almir do Táxi era um amigo querido por todos, ao longo de sua vida conservou amizades, sempre prezando pela lealdade e respeito. Na certeza que a sua presença deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou, neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares.

O velório está acontecendo neste momento na residência do taxista e o sepultamento será na manhã de quinta-feira, 25/11, a partir das 9:00. Almir deixa esposa e três filhos.

TENISTAS DE MARAÚ APOIADOS PELA PREFEITURA DISPUTAM PRIMEIRO TORNEIO DE TÊNIS EM ILHÉUS

Tenistas representando o município de Maraú, disputaram a 8° Open Tênis na cidade de Ilhéus, no Resort Jardim Atlântico, no último final de semana. Silvio Roberto, Hilário Cerqueira, Ademar Júnior, Eduardo Alves, Khalil Ramos, Elizia Maria e Malvione Silva, fizeram bonito em sua primeira competição desde que foi fundada a associação de tênis na sede de Maraú.

Com patrocínio da Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, passaram de fase Ademar Júnior para quartas de finais, Elizia Maria passou para semi-final e Hilário Cerqueira foi Vice-Campeão da Categoria Sênior faturando o 1° troféu de Tênis para Maraú.

“SE EXISTE UMA CERTEZA É QUE VAI TER CARNAVAL” DIZ COORDENADOR DA FOLIA EM SALVADOR

O coordenador do Carnaval de Salvador, Washington Paganelli, voltou a falar sobre a realização da folia momesca na capital baiana nesta terça-feira (23). Presente na audiência pública “Pandemia, Saúde e Carnaval 2022”, realizada na Câmara de Salvador, Paganelli dá como certa a festa em 2022.

“A nossa maior preocupação é com o cuidado com a população, se existe uma certeza com todos os baianos é que vai ter carnaval em Salvador, vai acontecer. Agora, como vai acontecer, os governantes terão que decidir se teremos um carnaval com controle sanitário, obedecendo as regras do Conselho Estadual de Saúde, da OMS, na qual exigiremos que todos estejam com pelo a segunda dose”, disse o coordenador em entrevista à TV Câmara.

“Ou se teremos o carnaval dos bairros, que todos [os bairros] terão, desorganizado, sem controle e com violência aumentando. Não vai ter segurança pra dar em todos os bairros, a responsabilidade do governo é com a população”, completou Paganelli.

A audiência desta terça (23) ocorre no Centro de Cultura da Câmara e é promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos e Comissão do Carnaval.

No último sábado (20), o Conselho Estadual de Saúde (CES) – na figura do presidente Marcos Antônio – adotou tom mais cauteloso sobre a folia momesca, mesmo o órgão tendo liberado uma autorização para a realização do Carnaval, condicionado a uma série de recomendações sanitárias (leia mais aqui).

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE EDUCAÇÃO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, 25, EM MARAÚ

Na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação, realizará a III Conferência Municipal de Educação e Audiência Pública do Plano Municipal de Educação.

O evento contará com personalidades importantes como o prefeito Manassés Souza, a Secretária de Educação, Hozana Ramos, professores e diretores e diversas pessoas ligadas a comunidade escolar e outros segmentos. Este ano, o tema é Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira.

 A Conferência e Audiência Pública será realizada na Quadra do Colégio Municipal Dr Antenor Lemos, a partir das 8:30h da manhã de quinta-feira, em Maraú.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

CONHEÇA UM POUCO DO EMPATA VIAGEM, UMA DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE MARAÚ

No último dia 20 de novembro foi comemorado o “Dia Nacional da Consciência Negra” em homenagem ao herói nacional negro Zumbi assassinado em 1695. Escravo, foi líder do Quilombo dos Palmares, em Alagoas. E a Prefeitura De Maraú divulgou nos últimos dias, um pouco sobre cinco comunidades certificadas como remanescente de quilombo pela fundação palmares. Hoje, vocês irão conhecer um pouco da 6º e última comunidade quilombola do município, a região do Empata Viagem.

EMPATA VIAGEM

O Quilombo de Empata Viagem fica na zona rural de Maraú, porém, a cidade que serve como referência a esse povo é Ubaitaba. A comunidade foi certificada pela fundação palmares em 21 de outubro de 2005. As famílias estão distribuídas nas localidades do Pé de Serra, Domingos Branco, Baixa Funda, Rua de Palha, entre tantos outros e os “parentes hoje ocupam a maior parcela desse território.

A comunidade é grande, são 455 famílias na região. O nome da comunidade vem da história da rancharia que havia no local, onde tropeiros paravam para descansar, se divertirem e passarem a noite, nisso a viagem atrasava, por isso o nome Empata Viagem. A população vive da agricultura familiar com a produção de cacau, banana e do cultivo e derivados da mandioca. O local possui uma grande escola municipal bem estruturada chamada de Vitório Magalhães.

MARAÚ TEM APENAS 01 CASO ATIVO DA COVID-19 EM TODO MUNICÍPIO

Em boletim divulgado nesta segunda-feira, 22 de novembro, a prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde comunica que há apenas 01 caso ativo de coronavírus no distrito de Barra Grande. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, 11 casos suspeitos foram descartados e dois pacientes de Barra Grande estão recuperados.

As pessoas que sentirem sintomas suspeitos devem procurar o posto de saúde mais próximo. Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros).

#Maraú #PrefeituraDeMarau #Bahia

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

HOMEM É MORTO A FACADAS EM IBIAÇÚ, ZONA RURAL DE MARAÚ

Ibiaçú | foto: Darlim Santos

Um homem de 42 anos foi morto a facadas na tarde do último domingo (21), na Rua Juracy Magalhaes, Fazenda Vitória, no distrito de Ibiaçú, zona rural de Maraú. Paulo de Jesus, 42 anos, mais conhecido por Paulo da Baiuca, morreu no local.  Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

novembro 2021
D S T Q Q S S
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia