Costa do DendêDestaque1Geral

NOTA INFORMATIVA: AÇÕES DE PREVENÇÃO AO COVID-19 EM MARAÚ

0

 

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todos que logo será disponibilizado por meio de site exclusivo, informações sobre as ações para controle e prevenção do COVID. Na oportunidade informa também, acerca das ações para controle e prevenção do COVID, que não haverão no município como a instalação de leitos com respiradores, nem para internações devido ao fato do município não possuir hospital e ser portanto impossível implementação de tal medida.

A secretaria de saúde desde o início da pandemia vem investindo em ações de prevenção e controle da disseminação do vírus no município e assim vai permanecer. A secretaria de saúde segue orientações do Ministério da Saúde quanto as ações de prevenção e controle com constantes monitoramento de pacientes com sintomas COVID leves, que são assistidos pelas equipes de saúde nas próprias residências onde devem permanecer em isolamento social até que estejam curados.

Pacientes que apresentarem sintomas de agravamento serão encaminhamos aos Hospital Regional Costa do Cacau, que é a unidade de referência para municípios de nossa região. A secretaria de saúde informa que todas as equipes de saúde do município estão preparadas para atender e orientar a todos os pacientes que procurarem as unidades em busca de atendimento com sintomas COVID.

Todas as equipes foram treinadas e capacitadas e estão fazendo o melhor possível. No momento a medida mais acertada é a prevenção, portanto, usar as máscaras e lavar sempre as mãos, evitar aglomerações, evitar realizar visitas ou receber amigos nas residências será a medida que cada um pode fazer para se previnir. A secretaria de saúde, através de toda sua equipe, agradece a compreensão e colaboração de todos.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *