Os agricultores da associação dos Quilombos do Empata Viagem, na zona rural do município de Maraú, são um exemplo de solidariedade. Eles doaram produtos da agricultura familiar dos agricultores, que foram entregues a famílias carentes de Saquaíra.

A associação é representada pelo presidente Reginaldo, Igreja Batista pelo seus membros representado pelo 2° Presidente Jose Carlos, e Igreja Assembléia pelos seus membros representada pelo Pastor Genário.

Para o presidente da associação de Quilombos do Empata Viagem, Reginaldo, isso é uma demonstração da interação criada pela gestão da Prefeita Gracinha que desde início vem incentivado integração entre a zona rural e a região litoral, os agricultores daquela localidade estão sensibilizado com a situação das pessoas carentes que neste momento de pandemia necessitam de toda ajuda possível.

Foram 50 famílias beneficiadas pela doação que foi diretamente para as pessoas da comunidade que foram cadastradas, por Kita, Arlandia e Peba, além da agente comunitária de saúde, Hildete que ajudou com os cadastros das famílias beneficiadas.