A assinatura do convênio entre a AGERSA e o CIAPRA, autorizada nesta segunda-feira (06), marca um avanço importante na gestão de resíduos sólidos no Baixo Sul e garante o fim do lixão em Ibirapitanga.

O acordo delega ao consórcio a regulação e fiscalização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos nos municípios participantes, ampliando o controle, a qualidade e a eficiência dessas atividades. A iniciativa beneficia diretamente cidades da região, com foco em políticas ambientais mais estruturadas.
Com duração de 30 anos, o convênio também prevê organização financeira, padronização dos serviços e mais transparência na gestão. O prefeito Jé Assunção destacou que a medida representa um avanço para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população local.













Comments