Costa do DendêDestaque1Destaque3

Cairu realiza formação dos Atores na Gestão do PNAE

0

Foi realizada nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Cairu, uma “Formação dos Atores na Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, promovida pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, da Universidade Federal da Bahia – Ufba.

O Cecane/Ufba é um projeto em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Escola de Nutrição da Ufba, que presta apoio técnico e científico ao PNAE.

A formação, em Cairu, tem o objetivo orientar os atores na execução do programa sob diversos aspectos, tais como as diretrizes da alimentação escolar, objetivos, usuários e participantes do PNAE, ações de educação alimentar e nutricional, segurança alimentar e nutricional no âmbito do PNAE, aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar, controle social e prestação de contas, através do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC) e do Sistema de Gestão dos Conselhos (SIGECON).

As técnicas do Cecane/Ufba estiveram em Cairu realizando reuniões com a Secretaria da Educação e seus departamentos de nutrição, alimentação escolar, compras, prestação de contas e representantes da agricultura familiar.

Também foram visitadas as secretarias da Saúde, Pesca/Agricultura e Conselho de Alimentação Escolar, além de algumas escolas e creches do município. (Portal Pratigi)

You may also like

Comments

Comments are closed.