O secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Ibirapitanga, Iago Oliveira, participou do programa Enfoque Geral, da Ubatã FM, onde apresentou um balanço das ações da gestão municipal voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e desenvolvimento sustentável nas comunidades rurais.

Durante a entrevista, Iago destacou os avanços do Programa Parceiros do Campo, que reúne assistência técnica, mecanização agrícola, incentivo à produção e fortalecimento das associações rurais. Entre os destaques está o Projeto de Piscicultura, lançado em parceria com a Agroambiente, que busca transformar o potencial hídrico do município em oportunidade de renda para famílias da zona rural, com acompanhamento técnico permanente aos produtores.

O secretário também ressaltou a chegada de um novo trator agrícola para o município, fruto de parceria com o Governo da Bahia e articulação do deputado estadual Niltinho, além da ampliação do Projeto Cacau +, que atualmente atende cerca de 120 produtores rurais e deve beneficiar aproximadamente 240 agricultores na próxima etapa.
Além disso, Iago Oliveira destacou ações voltadas à regularização fundiária, saneamento rural, restauração florestal e fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar, além dos programas PAA e PNAE. O secretário ainda reforçou o convite para o último jogo das quartas de final da Copa Rural, marcado para domingo (17), reafirmando o compromisso da Prefeitura de Ibirapitanga com o desenvolvimento e valorização do homem e da mulher do campo.













Comments