Maraú

PROTESTO DE MORADORES DA ZONA RURAL DE MARAÚ CONTRA COELBA INTERDITA BA001 ENTRE ITACARÉ E CAMAMU

0

 

 

Após quatro dias sem energia elétrica e cansados do descaso da Coelba, moradores de Gamboa de Baixo, município de Maraú, interditaram nesse domingo (30), o trecho da BA-001 que liga os municípios de Camamu e Itacaré. A manifestação causou filas de veículos nos dois lados da rodovia bastante movimentada, principalmente nos finais de semana.

O protesto teve início por volta das 08h30. O tráfego era liberado após um período estimado de uma hora paralisado. Após a liberação a pista novamente voltava a ser interditada com galhos de árvores. O pescador Cremildo Jesus Sacramento contou à reportagem do GIRO que a mobilização teve o objetivo de chamar a atenção da companhia elétrica para resolver o problema, ocasionado, segundo os moradores pela queda de uma ‘canela’.

“Quando ligamos para a Coelba eles falam que vão mandar uma equipe para o local e até hoje nada. Isso (descaso) vem nos trazendo grandes prejuízos. Os mariscos que pescamos e estava armazenado nos freezers foi tudo perdido e jogado no lixo”, contou Cremildo que também é integrante de uma associação de pescadores da localidade. O protesto foi finalizado por volta das 13h e a energia elétrica restabelecida às 14h30. (Giro Ipiaú)

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.