Maraú

CONHEÇA UM POUCO DO SÃO RAIMUNDO, MAIS UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MARAÚ

0

20 de novembro é o “Dia Nacional da Consciência Negra” em homenagem ao herói nacional negro Zumbi assassinado em 1695. Escravo, foi líder do Quilombo dos Palmares, em Alagoas.

Como parte da programação da semana da consciência negra no município de Maraú, a Prefeitura traz hoje um pouco sobre a região do São Raimundo que é reconhecido pela fundação Palmares, como comunidade de remanescente de quilombo.

SÃO RAIMUNDO

São Raimundo localiza-se na estrada BR-030 Ubaitaba-Maraú. Possui cerca de 800 moradores. A comunidade se assemelha com uma vila, tem várias ruas, escola e posto de saúde.

Com a população basicamente formada por agricultores e os principais produtos agrícolas é a produção de cacau, frutas, mandioca, mel de abelha, bananas, melancias e a criação de peixes.

O povoado foi reconhecido como remanescente de quilombo pela fundação Palmares em 29/11/2005. Recentemente, o povoado recebeu investimentos em infraestrutura pela prefeitura municipal e conta com um calçamento em uma das ruas e uma nova praça de lazer para a população.

You may also like

More in Maraú

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *