Bahia

POLICIAIS E BOMBEIROS QUE PARTICIPAREM DOS ATOS NO FERIADÃO SERÃO AUTUADOS, DIZ SSP-BA

0

As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos, no feriado da Independência do Brasil. A informação foi divulgada neste sábado (4) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, a determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde deste sábado.

“A livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, disse Ricardo Mandarino.

O secretário afirmou ainda que o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, as Forças Armadas e de Segurança são instituições “sagradas” e não podem ser atacadas.

“Determinei às Corregedorias que adotem providências legais imediatas contra qualquer policial ou bombeiro que participe dessas ações criminosas”, concluiu o secretário.

Ricardo Mandarino acrescentou ainda que equipes da SSP monitoram os atos previstos para o feriado com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, a ordem e o direito de ir e vir dos baianos.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho (COI), vai reunir profissionais das forças de segurança que realizarão o monitoramento das manifestações ao longo do dia, para agilizar a tomada de decisões e o acionamento de equipes, caso seja necessário.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e T

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *