Maraú

MANASSÉS PARTICIPA DA CRIAÇÃO DE CONSÓRCIO PARA ACOMPANHAR OBRAS DA FIOL E BR 030

0

O prefeito de Maraú, Manassés Santos Souza, acompanhado do Secretário de Finanças, Ecles, participaram do encontro de prefeitos, realizado pela UPB em Jequié, no Sudoeste baiano, na sexta-feira (23), com a presença do vice-governador João Leão, no qual foi discutido o andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da BR-030.

Os empreendimentos vão viabilizar o escoamento da produção de grãos e minérios de ferro na Bahia, possibilitando um acréscimo de até 25% à receita do estado. Durante o evento, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Manassés apoiou a ideia de criar dois consórcios para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras nos municípios do traçado da ferrovia e da rodovia. Outro encaminhamento foi a elaboração de uma carta a ser entregue ao Ministério da Infraestrutura, demonstrando a importância econômica do projeto.

Ao final do evento foi criada uma comissão de prefeitos, que se reúne na próxima terça-feira (27), em Salvador, para configurar a formação dos consórcios. O encontro contou ainda com a presença dos deputados federais Cacá Leão, Leur Lomanto Júnior, Jorge Solla e os deputados estaduais Antônio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Fabíola Mansur, Euclides Fernandes, Zé Raimundo, Josafá Marinho e o secretario estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães.

 

#Maraú #PrefeituraDeMarau #Bahia

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

You may also like

More in Maraú

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *