BahiaMaraú

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA TÉCNICA COM RECOMENDAÇÕES PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19 EM MARAÚ

0

A Secretaria de Saúde de Maraú, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem alertar que mediante o crescimento do número de casos positivos e óbitos por COVID-19, na área da Península e principalmente em Barra Grande, e por conta do surgimento de novas cepas identificadas no Brasil, é fundamental a adoção de medidas de forma mais rígida para controle e prevenção da doença.

– Ao aparecimento de qualquer sintoma gripal, procurar o Centro COVID-19 ou uma Unidade de Saúde imediatamente para orientação.

– Sempre use máscara.

– Evite o contato das mãos com olhos, nariz e boca.

– Respeite o isolamento social em casos em que foi orientado a permanecer em quarentena (casos suspeitos ou confirmados).

– Mantenha distância mínima de 1 metro entre pessoas nos lugares públicos. Evite abraços, beijos e aperto de mãos. Adote um comportamento amigável, sem contato físico.

– Evitem aglomerações mesmo em família (reuniões, festas, passeios).

– Lavem as mãos frequentemente com água e sabão e na impossibilidade, faça o uso de álcool em gel a 70% para desinfecção das mesmas.

– Higienize as superfícies de contato de maior risco de contaminação, como maçanetas, interruptores, encosto de assentos, telefones celulares, etc…

– Só façam viagens, em caso de extrema necessidade. Não é hora de passeios!
Tenha amor e respeito ao seu próximo!

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS! SÓ ASSIM TEREMOS ÊXITO CONTRA A COVID-19

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *