Bahia

Com quase 1 milhão de infectados, Brasil registra 1.204 mortes por Covid-19 em 24 horas

0

O Brasil chegou nesta quinta-feira a 983.359 infectados pelo novo coronavírus, aproximando-se ainda mais da marca de 1 milhão de contaminados, que deve ocorrer nesta sexta. Em todo o mundo, apenas os Estados Unidos têm mais pessoas infectadas pelo vírus, com mais de 2 milhões de diagnósticos confirmados.

Ao todo, 47.869 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no país. Nas últimas 24 horas, foram 1.204 mortes e 23.050 novos casos confirmados. O levantamento foi realizado com dados das secretarias estaduais de Saúde, obtidos por um consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

Pelo menos três estados informaram que os números divulgados nesta quinta-feira apresentam algum grau de subnotificação por conta de uma instabilidade na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde, que realiza o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 no Brasil. Nele, os municípios registram os casos confirmados da doença. Este problema causou uma queda nas notificações oficiais do novo coronavírus em diferentes estados.

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *