Costa do DendêDestaque1Geral

Idoso de Itacaré internado no hospital Costa do Cacau testa positivo para coronavírus

0

https://www.instagram.com/p/B_alRN-AOkl/

Um idoso de 82 anos de Itacaré, que já estava em tratamento há alguns dias no Hospital Regional Costa do Cacau por conta de um problema renal, foi confirmado neste sábado como portador do Covid 19. Ele já se encontra em internamento no Hospital Costa do Cacau e seu estado é estável. O contato próximo já foi identificado, orientado e permanece em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe técnica. O paciente não está na cidade, não foi notificado com a doença no município, mas o Comitê de Monitoramento contra o Coronaviírus alerta para a necessidade dos cuidados que todos devem ter.

Diante do atual cenário epidemiológico municipal e regional, o Comitê de Monitoramento recomenda que a população previna-se, se puder fique em casa e se precisar sair use máscara. Também é preciso que realize a higienização das mãos e dos alimentos com água e sabão, utilização de álcool gel, etiqueta respiratória, higienização de superfícies com álcool a 70%, ou água sanitária. Também é preciso evitar aglomerações e em caso de sintomas respiratórios como tosse seca, falta de ar, coriza, febre, além de fazer isolamento domiciliar conforme preconiza o Ministério da Saúde, informe a equipe técnica através do telefone 73 99995-7568 a fim de que possam realizar visita e avaliar a necessidade da coleta do exame laboratorial conforme protocolo.

O prefeito Antônio de Anízio informou que desde o início da pandemia no Brasil, Itacaré foi um dos primeiros municípios a adotar todas as medidas de prevenção para garantir a saúde e o bem-estar da população. Mas é preciso que todos estejam comprometidos com essa causa, façam a sua parte, usem máscaras, evite aglomerações e evite sair de casa. Ele também explica que apesar ser o paciente do município, o idoso não está na cidade, mas sim em um hospital de referência, onde já estava antes de contrair a doença. O idoso apresentou sintomas gripais e ao ser feito o teste na unidade de saúde regional apresentou o quadro positivo para a doença.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *