PenísulaTurismo

PREFEITO MANASSÉS PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA UPB

0

 

O prefeito de Maraú, Manassés Souza, participou nesta quinta-feira (19) da reunião da Câmara Setorial de Turismo da União dos Municípios da Bahia (UPB). A primeira reunião da câmara contou com as presenças das prefeitas de Mucugê e Banzaê, Ana Medrado e Jailma Gama, do prefeito de Ilhéus e segundo-secretário Mário Alexandre, e dos prefeitos de Madre de Deus, Dailton Filho, além do vice-prefeito de Santa Maria da Vitória, Padre Amário. Também participaram do evento a superintendente da UPB, Raquel Santana, a coordenadora de Eventos e Capacitação, Gabriela Rios, de Informações Municipais, Jacira Cavalcanti, e o assessor jurídico Victor Hugo.

Elaborar com os municípios um diagnóstico turístico destacando a realidade de cada região e buscar soluções junto aos governos estadual e federal é o caminho que será percorrido pela Câmara Setorial de Turismo da UPB, com vistas a alcançar as políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria de Turismo da Bahia.  Para conhecer in loco o potencial de cada município, as carências estruturais com relação a estradas, saneamento, pistas de pouso e receptivo, a Câmara Setorial de Turismo vai agendar reuniões presenciais itinerantes, viabilizando a troca de informações entre os gestores municipais.

O prefeito de Maraú, Manassés Souza analisa que o turismo é fundamental para a economia da região, e aponta que a boa estrutura viária é necessária na estratégia de atração de turistas, lembrando os problemas que a região de Maraú sofre com os problemas da rodovia federal BR – 030.

A reunião foi encerrada com os encaminhamentos das demandas que serão apresentadas aos órgãos de turismo do estado e do governo federal, com objetivo de buscar soluções para melhorar a infraestrutura desses locais, visando a retomada do setor no pós-pandemia.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO O PROGRESSO CONTINUA

You may also like

More in Penísula

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *