BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque2

GOVERNO DA BAHIA PREMIA MARAÚ COMO UMA DAS 10 PREFEITURAS PARCERIAS DA AGRICULTURA FAMILIAR

0

O trabalho de incentivo à Agricultura Familiar realizado pela Prefeitura de Maraú nos últimos três anos, beneficiando pequenos produtores, incentivando o desenvolvimento econômico das comunidades da zona rural do município, foi premiada. Agora, a Prefeitura de Maraú está entre os dez municípios parceiros da agricultura familiar na Bahia.

O trabalho realizado pela secretaria de agricultura, meio ambiente, pesca e aquicultura no fortalecimento do homem do campo garantiu o 6º lugar no Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

A comissão julgadora, formada por técnicos das unidades da SDR, seguiu critérios de pontuação baseados em questões como a aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estrutura funcional da Secretaria Municipal de Agricultura ou equivalente, que preste serviços aos agricultores familiares, e a existência e o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

 

Seguindo a ordem do ranking, município, Território de Identidade e pontuação: 1º Santana, Bacia do Rio Corrente; 38 pontos; 2º São Desidério, Bacia do Rio Grande, 37 pontos; 3º Senhor do Bonfim, Piemonte Norte do Itapicuru, 35 pontos; 4º Amargosa, Vale do Jiquiriçá, 34 pontos; 5º Itiúba, Sisal, 32 pontos; 6º Maraú, Litoral Sul, 31 pontos; 7º Santo Amaro, Recôncavo, 29 pontos; 8º Serrinha, Sisal, 27 pontos; 9º Brotas de Macaúbas, Velho Chico, 26 pontos; e 10º Conceição do Coité, Sisal, 25 pontos.

Premiação

Com a colocação, o município será contemplado com 01 motocicleta, 01 notebook, 01 GPS, 01 Datashow e 01 impressora.

Para o secretário da Secretaria de Agricultura, Valdemir Lisboa, o incentivo a agricultura familiar tem sido um dos principais objetivos da prefeita Gracinha Viana. “Trabalhamos com intuito de que a produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e beneficie a todos. Nossa expectativa, no entanto, é superar ainda mais o atendimento e o incentivo a agricultura familiar em 2020”, afirma.

“Apoiar a agricultura familiar é uma ação constante em nossa gestão. Esse apoio não é somente apoio moral, mas fazemos a parte que é responsabilidade do Poder Público, que é melhorar, na medida do possível, as condições de trabalho dos agricultores de Maraú”, frisou o Prefeito.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *