Costa do DendêDestaque1Destaque2

Coronavírus: CETEP de Maraú doa ‘máscaras-escudo’ feitas em impressoras 3D, para secretaria de saúde 

0

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul  (CETEP), localizado no município de Maraú, solidifica as parcerias e ações solidárias. Uma das iniciativas foi a doação de máscaras para os profissionais da secretaria de saúde do município.

A escola técnica atendeu o chamado do Projeto do Governo do Estado – Face Shield for Life 3D – e colocou em funcionamento sua impressora 3D, para confeccionar os componentes necessários para protetor facial para os trabalhadores da saúde. Com estimativa de montagem inicial de 80 peças, a entrega da primeira metade (40 unidades) ja foi feita.

O Vice diretor Marcelo Piva, em parceria com Rodrigo Costa Soledade –  representando o corpo de enfermagem da Sec. Saúde de Maraú – iniciaram as primeiras impressões, pouco antes do feriado da Páscoa. Os demais insumos, necessários para finalização do Protetor (elásticos, folhas de acetato e higienização dos EPI’s), foram conseguidos através da colaboração da Sec. De Saúde de Maraú e por meio de doações externas.

Conforme a secretária de Saúde, a pandemia gerada pelo novo coronavírus aumentou a demanda por equipamentos de proteção individual (EPI) acarretando escassez de estoque em todo o mundo, por isso, o recebimento deste material é muito importante neste momento.

“Esse gesto contribui grandemente para a segurança dos nossos atendimentos, dando a tranquilidade para que nossos profissionais possam atender adequadamente a população de nossa cidade. Agradecemos a toda equipe do CETEP – Litoral Sul – Comunidade Quilombola”, finaliza.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

 

 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *