Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Maraú

Vigilância Sanitária realiza inspeções em Barra Grande e orienta sobre os cuidados com o aparecimento de escorpiões

0

A Secretaria de Saúde de Maraú, por meio da vigilância sanitária e agentes de endemias estiveram no Distrito de Barra Grande para orienta a população sobre os cuidados com o aparecimento de Escorpiões. Devido o constante aparecimento de escorpiões, foi realizada inspeções em residências, Madereira onde foram feitas orientações importantes sobre os cuidados necessários para evitar a presença do animal.

 

Uma das principais dicas é manter terrenos sempre limpos, já que o escorpião gosta de ambientes escuros e úmidos, onde tem comida e água, como restos de material de construção, montes de folhas secas, madeira e insetos, como baratas e grilos.

Em caso de acidente, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a pessoa lave o local da picada com água e sabão; procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima; se possível capture o escorpião para levá-lo para a identificação da espécie e diagnóstico. Também pode-se aplicar compressas quentes.

A compressa fria aumenta a sensação de dor. Além disso, mesmo que a pessoa não tenha sido picada, a orientação é para informar a Vigilância, a fim de que seja feita uma avaliação do local. O telefone é o 073 3258-2381

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.