Política

EDUCAÇÃO DE IBIRAPITANGA AVANÇA NO IDEB E ESCOLAS REGISTRAM CRESCIMENTO DE ATÉ 73%

0

A educação pública de Ibirapitanga apresentou avanços expressivos nos indicadores de aprendizagem. Em 2025, o município alcançou IDEB 5,2 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, contra 4,4 em 2023, crescimento de aproximadamente 18%. Entre as escolas avaliadas, a Escola Professora Ademária Ribeiro teve o maior avanço, passando de 3,0 para 5,2, crescimento de 73,3%.

Nos Anos Finais, também houve evolução em unidades da rede municipal. O Centro Educacional Governador César Borges passou de 3,0 para 4,4, enquanto o Colégio Leur Lomanto avançou de 2,5 para 3,5. Na alfabetização, Ibirapitanga saiu de 22,06% em 2024 para 60,34% em 2025 no Indicador Criança Alfabetizada, superando a meta municipal de 46%.

Os resultados são acompanhados por investimentos da Prefeitura de Ibirapitanga na educação, incluindo reajuste de 11% para os profissionais do magistério em 2026, reformas e construção de novas creches, além da entrega de seis novos ônibus escolares, adquiridos por R$ 2,6 milhões com recursos próprios do Fundeb. Atualmente, a rede municipal atende 5.404 estudantes, sendo 1.450 em tempo integral e 638 na EJA.

Ibirapitanga também recebeu do Ministério da Educação (MEC) a Menção Honrosa da Medalha Paulo Freire, em reconhecimento às ações desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados refletem o trabalho realizado por professores, gestores, profissionais da educação, estudantes e famílias para fortalecer a aprendizagem na rede municipal.

You may also like

More in Política

Comments

Comments are closed.