Maraú

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARAÚ PARTICIPA DE ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E ARTICULADORES DO RENALFA COM FOCO NA ALFABETIZAÇÃO

0

 

Mais um passo está sendo dado pela Secretaria da Educação de Maraú (SEDUC) para o fortalecimento da alfabetização das crianças marauenses. Na última segunda-feira (24/03), aconteceu no Núcleo Territorial de Educação Litoral Sul – NTE 05 em Itabuna, o 1º Encontro de Secretários de Educação e articuladores da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa).

O município de Maraú esteve representado por meio da presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Gustavo Porto, que avaliou o encontro como um passo importante pelo compromisso com a Educação. O encontro também contou com a presença da articuladora Joselice de Souza Santos.

O encontro buscou estabelecer uma agenda articulada e coordenada entre União, estados e municípios, fortalecendo o regime de colaboração e a atuação mobilizadora da Renalfa.

Gustavo Porto, Secretário de Educação de Maraú.

O programa do Governo Federal busca garantir que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental e que seja efetiva a recomposição da aprendizagem em leitura e escrita das crianças do 3º, 4º e 5º ano afetadas pela pandemia.

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.