A Prefeitura de Maraú, iniciou já no dia 01 de janeiro, os serviços do Pronto Atendimento Municipal, que funcionará 24 horas, no Posto de Saúde da Família, do centro de Barra Grande. A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde, Renata Reis.
A implementação do P.A (Pronto Atendimento) é uma determinação do prefeito Dr Ravan. Hoje, o serviço de saúde de Barra Grande pode contar com P.A. em urgência e emergência com equipe formada por Médico, Enfermeiro e Técnica de enfermagem 24 horas, todos os dias da semana, além de duas Unidade de Saúde da Família com médico 4 dias da semana atendendo os programas da atenção primária.
O Pronto Atendimento oferece serviços de urgência e emergência. Ele funcionará como estrutura intermediária entre as Unidades de Saúde e serviços de maior complexidade. Para os casos de menor gravidade, realiza atendimento médico e, se necessário o paciente fica em observação, até ser liberado.
Para os casos de maior gravidade, o Pronto Atendimento presta o primeiro atendimento, estabiliza o paciente, e encaminha aos serviços de maior complexidade através da Central de Regulação, com encaminhamento para os hospitais de referência em Ilhéus.
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