A partir de quarta-feira (16), a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) chega as unidades do SAC de Canavieiras, no sul, e Camamu, no baixo-sul da Bahia. O atendimento da CIN é realizado somente por agendamento prévio, que deve ser feito por meio do aplicativo ou portal ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).
O serviço chegará também aos municípios de Jaguaquara, Santo Estevão e Riachão do Jacuípe. Mas o cidadão é obrigado a se dirigir imediatamente aos postos SAC para trocar de documento. O padrão antigo, o RG, tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032.
A Carteira de Identidade Nacional tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada. O atendimento da CIN já acontece nos 12 postos SAC da capital; nos quatro da Região Metropolitana de Salvador (RMS); nos 21 do interior; e em sete Pontos SAC (Amargosa, Cruz das Almas, Guarajuba, Itaberaba, Paripiranga, Santa Inês e Vera Cruz). No sul da Bahia, o serviço está disponível em Itabuna e Ilhéus.
Para outras informações, a Saeb disponibiliza o site oficial (www.ba.gov.br/administracao) e o site do SAC (www.sac.ba.gov.br). A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC.
Fonte: Blog Pimenta
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