Maraú

ASSOCIAÇÕES CONTEMPLADAS NO EDITAL DO CMDCA DE MARAÚ RECEBERAM CHEQUES NO VALOR DE 70 MIL REAIS

0

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA, no dia 30/03, entregou a prêmio no valor R$ 70.000,00 as 3(três) Associação contempladas pelo o Edital de Chamamento de Projetos. O ato contou com a presença da primeira-dama Rose, do Secretário de Finanças, Tinho Viana, da Secretária de Desenvolvimento Social, Adeilda e do Secretário de Agricultura, Mica.

Foi entregue a Associação ADEBEH Distrito de Barra Grande , PROMAR Povoado do Saleiro e ASDEC Povoado de Campinhos, cheques simbólico. As três Associação foram contempladas pelo eixo 3 do edital de Chamamento que fala sobre o direito a educação, seguindo a primeira fase do cronograma dia 08 de abril a primeira parcela já estará disponível para inicio do projeto.

O PROMAR tem como objetivo da parceria;O Projeto Educação, Cultura e Esporte no Saleiro visa promover o desenvolvimento educacional através da realização de atividades culturais, esportivas e educacionais para as crianças e adolescentes do bairro do Saleiro e região utilizando os espaços da Escola Comunitária Maramar e do Espaço Harmonia do Saleiro. Esperamos atender no mínimo 150 crianças e jovens durante abril a dezembro de 2024, com uma grade semanal de mais de 50 horas de atividades atendendo cerca de 150 crianças

A ADEBEH tem como objetivo da parceria; O Projeto de Permanência Estudantil tem como objetivo colaborar na garantia de direitos de alunos em vulnerabilidade socioeconômica, contemplando atividades de reforço escolar, atendimentos fonaudiológicos, além de apoio nutricional e fornecimento de material escolar.

As atividades beneficiarão 58 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, alunos que ocupam vagas de garantia na Escola Comunitária Jardim do Cajueiro. O projeto será executado no período de abril a dezembro (33 semanas), acompanhando o ano letivo de 2024, período no qual serão realizadas 792 horas de atividades de reforço escolar, 66 horas de atendimentos fonoaudiológicos, além do fornecimento de 1.320 refeições e de 58 kits de materiais escolares de uso individual.

A ASDEC  tem como objetivo da parceria; O Projeto TEMPO DE APRENDER atenderá aproximadamente 52 crianças e jovens. Os alunos encaminhados para o reforço escolar serão aqueles que apresentarem defasagem na aprendizagem (leitura, escrita, oralidade, raciocínio lógico matemático, etc…) avaliados diagnosticamente pela Escola Municipal da Comunidade do Campinho. O projeto terá a capacidade de atender quatro turmas com  aproximadamente 13 alunos no reforço escola, atividade física e praticas esportivas.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.