Maraú

ENTREGA DE AMBULÂNCIA MOVIMENTA ZONA RURAL DE MARAÚ

0

O município de Maraú, localizado no Baixo Sul da Bahia, tem se destacado nos últimos três anos pelo cuidado com a saúde pública. Unidades de saúde reformadas, ampliadas ou criadas, nas mais diversas regiões do município, introdução do programa que leva o médico às comunidades que não têm unidade de saúde e entrega de ambulâncias em locais chaves, permitindo que esse atendimento chegue ao maior número possível de marauenses.
Foi dentro desse projeto que esse fim de semana o prefeito Manassés Souza (Avante) fez a entrega à comunidade quilombola de Empata Viagem de uma nova ambulância, 4 x 4, graças a uma emenda do deputado Raimundo Costa junto ao governador Jerônimo Rodrigues. Essa ambulância vai atender não só as pessoas da comunidade quilombola, mas aos moradores de toda aquela região.


– É uma grande conquista para nosso município, mas essa ambulância não vai servir só Empata Viagem. A ambulância é para servir ao município. Onde precisar, ela poderá ser acionada para prestar socorro – informou o prefeito Manassés.


– Briguei por essa ambulância 4 x 4 porque chove muito em nossa região e as estradas, mesmo bem cuidadas, com chuva forte sempre tem lama e essa qualidade do veículo pode fazer a diferença na hora de um atendimento de urgência – disse o vereador Adaílson, representante da comunidade e que, com o prefeito e o também vereador Augusto, articularam com o deputado a emenda que deu a ambulância ao município.

Foi um dia de festa na comunidade quilombola de Empata Viagem. Culto, apresentações musicais, discursos dos envolvidos nessa conquista e alegria geral dos moradores locais. Em seu discurso, o prefeito anunciou que ainda esta semana começa a pavimentação de ruas naquele local e mais em Pé de Serra e no Minério (comunidades próximas), e mais duas ambulâncias, adquiridas com recursos próprios, que vão servir ao distrito de Piabanha e à comunidade de Taipu de Dentro (que está prestes a inaugurar um novo posto médico).


– A Saúde é e vai continuar sendo um dos pilares de nossa administração. Por isso sempre investimos sempre e cada vez mais, para dar mais amplitude e qualidade nesse atendimento à nossa população. E esse aumento no atendimento, tem gerado também novos empregos, preenchidos preferencialmente e quase em sua totalidade, por moradores de Maraú – finalizou o prefeito Manassés.

Minha filha nasceu na estrada, no caminho para a maternidade. Meu filho, no quintal de uma casa no caminho. Nos dois casos, estava indo andando com minha esposa, para chegar em algum local que pudesse ser atendida. Isso agora é passado. Ninguém mais no Empata Viagem vai nascer assim – contou o vereador Adaílson, Neto do primeiro morador do local.

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.