Maraú

SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO E SERVIÇOS GRATUITOS NA PENÍNSULA DE MARAÚ

0

Nesta terça-feira (12), a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia, inicia a primeira ação para cadastro de trabalhadores, intermediação de mão de obra,  emissão gratuita de RG e orientação para CTPS Digital, no distrito de Barra Grande, na Península de Mara.

A iniciativa segue até a quarta-feira (13), no Colégio Estadual Antônio Eduardo Ribeiro Rocha ( Rua Dra.Lili, s/n,Centro), das 8h às 16h, com a oferta de mais de 100 vagas de emprego nas áreas de hotelaria, bares, restaurantes, resorts, entre outras. Na quinta-feira (14), o atendimento ao público será realizado no distrito de Algodões, das 8h às 16h na Escola Municipal Atanael do Amor Divino (Povoado de Algodões, s/n), também com oferta de vagas e os mesmos serviços gratuitos.

Documentação – Para inscrição no cadastro, o trabalhador deverá comparecer munido da Carteira de Trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade e residência (no nome do trabalhador).  No caso de contrato de aluguel, o mesmo deve ter no mínimo 06 meses de residência e estar também no nome da pessoa, com reconhecimento de firma e das assinaturas (locador e locatário). Os trabalhadores de outras localidades terão atendimento de acordo com o número de senhas disponibilizadas e ordem de chegada.

Emissão de RG – Durante a ação será ofertado serviço gratuito para emissão de RG (1ª e 2ª vias). Os interessados devem levar a certidão de nascimento ou casamento (original e xerox em bom estado), duas fotos recentes 3X4 (fundo branco), cartão de CPF ou RG anterior com CPF (original e xerox). Pessoas divorciadas devem apresentar a certidão de casamento com averbação do estado civil e as pessoas viúvas devem levar certidão de óbito ou certidão de casamento averbada.

 

Entidades parceiras – A ação para empregabilidade conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Coletivo de Defesa do Meio Ambiente e de Outros Direitos da Península de Maraú e da Associação para o Desenvolvimento Local Solidário e Sustentável de Algodões – AMA.

Ascom/SineBahia

 

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.