Maraú

PREFEITO DE MARAÚ SOLICITA APOIO DO GOVERNADOR JERÔNIMO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA BR-030

0

Em encontro com o Governador Jerônimo Rodrigues, nesse domingo, o prefeito de Maraú, Manassés Souza, solicitou a intervenção dele junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para assegurar o início das obras de pavimentação da BR 030 ainda este ano.

A BR 030 é uma estrada federal, cujo trecho em questão liga a Península de Maraú à cidade de Ubaitaba. Essa parte da estrada é “de chão” (terra, barro, cascalho). Este ano, o Governo Federal fez licitação para o asfaltamento desse trecho da estrada, mas a empresa que ganhou a concorrência, a Coesa, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo. Aí as obras, que eram prá começar em agosto, estão indefinidas.

 

Além do Prefeito Manassés, participaram dessa reunião com o Governador, o deputado Federal Neto Carleto, e o representante do grupo Espaço XXI, Ricardo Volpiteste. O prefeito de Maraú argumentou com Jerônimo Rodrigues que, além da necessidade pra todo o município, o atraso das obras tem prejudicado gravemente o desenvolvimento do turismo de Maraú. O empreendimento hoteleiro de alto nível do Espaço XXI, por exemplo, está paralisado, aguardando a definição dessa estrada – sua implantação só é viável com o asfaltamento do trecho da estrada entre a BA 001 e a sede de Maraú. Esse empreendimento tem capacidade de gerar mais de 300 empregos diretos para a população da cidade.

Essa reunião aconteceu durante a visita que o Governador fez à cidade de Itacaré, para inauguração do Mercado Municipal. Manassés fez parte da comitiva de recepção do Governador, a convite do prefeito de Itacará, Antonio de Anízio.

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.