Bahia

PRELIMINAR DO IBGE INDICA ILHÉUS COM 173 MIL HABITANTES; 29 MIL DOMICÍLIOS ESTÃO DESOCUPADOS

0

 

 

Na tarde desta terça-feira (27), O IBGE divulgou o resultado preliminar do censo populacional de Ilhéus, por meio de uma reunião na internet. O município tem 173 mil habitantes. O número crescerá um pouco, haja vista que 2.417 domicílios habitados não entraram no censo, devido às dificuldades para entrevistar seus moradores.

Não há possibilidade de Ilhéus atingir os 184 mil habitantes registrados no censo de 2010. Ilhéus tem 15.118 habitações sem gente e 14.180 com ocupação eventual. Grande parte desses imóveis servem para que os proprietários, residentes em outras municípios, passem temporadas. Os dados relacionados a essas casas (ou apartamentos) foram corroborados pela média de consumo de energia elétrica de cada imóvel. As informações foram passadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Durante a reunião, em clima amistoso, o memorialista José Nazal cobrou mais apoio da prefeitura para os recenseadores do IBGE. O município tem zona rural extensa e essa característica dificulta o trabalho. Presente no evento virtual, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a obrigação do IBGE, que deve diante da necessidade aplicar mais recursos no decorrer do censo. O resultado final do Censo 2022 será divulgado amanhã (quarta-feira, 28), no aniversário de Ilhéus.

Do Blog do Gusmão

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.