Turismo

PREFEITO MANASSÉS PARTICIPA DE OFENSIVA POR CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DA COSTA DO CACAU

0

 

 

Prefeitos e segmentos empresariais e instituições sul-baianas iniciaram, nesta quarta-feira (21), uma ofensiva para a inclusão do projeto de construção do Porto Internacional da Costa do Cacau na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará em julho.

Hoje, em Serra Grande, balneário de Uruçuca, no sul do estado, houve reunião com representantes de diversos segmentos, Consórcio Litoral Sul e Amurc para definir plano de ação da ofensiva pelo aeroporto. O prefeito de Maraú, Manassés Souza participou do ato, juntamente com Ricardo Volpiteste que é representante do complexo hoteleiro Espaço 21 que será construído na Península de Maraú.

Para Manassés, com a construção do aeroporto internacional da costa do cacau a região só tem a ganhar. ” A construção deste equipamento vai fomentar ainda mais o turismo não só em Maraú, mas em toda região. O aeropotto vai atender a demanda dos turista que nos visita e que as vezes tem dificuldade para chegar até Península pela pouca oferta de voos no atual aeroporto de Ilhéus.

“O projeto do novo aeroporto está previsto no plano intermodal do Porto Sul. Já temos iniciadas [as obras] da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul. Falta o aeroporto”, observa o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, em entrevista ao PIMENTA por telefone.

O terminal aeroportuário deverá ser construído na região do Joia do Atlântico, litoral norte de Ilhéus. O dirigente do CDS-LS cita benefícios para a região não apenas no turismo, mas em vários setores da economia e na mobilidade. “Há um consenso de que a região está fortalecida politicamente e devemos fazer ofensiva [nos planos estadual e federal] para que a obra saia. São mais de 40 municípios beneficiados”, enfatiza Anízio.

You may also like

More in Turismo

Comments

Comments are closed.