Maraú

PREFEITURA DE MARAÚ RECEBE CERTIFICADO DE ADESÃO AO REGIN PELA JUNTA COMERCIAL DA BAHIA

0

 

A Prefeitura de Maraú recebeu, neste mês de julho, um certificado pela adesão ao Sistema de Registro Integrado (Regin), que possibilita a emissão de alvará eletrônico, fomentando o empreendedorismo e a economia do município.

O prefeito Manassés Souza recebeu o certificado e ao lado do secretário de finanças, Tinho Viana, analisou os avanços conquistados e disse que um dos compromissos de sua administração é exatamente modernizar a máquina pública municipal com iniciativas inovadoras em todos os setores.

Servidores do município participaram de capacitação para conhecer a operacionalidade do Registro Mercantil Integrado (REGIN), da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). O curso é requisito obrigatório para o município recebesse o certificado de implantação do sistema. O certificado foi entregue em ato realizado na câmara de vereadores de Maraú, com a presença também de servidores dos setores de tributos, vigilância sanitária, meio ambiente e infraestrutura.

O Sistema REGIN foi desenvolvido para facilitar e agilizar a inscrição do contribuinte/ empreendedor a nível Federal, Estadual e Municipal. Neste sistema, o contribuinte faz a tramitação na Junta Comercial, centralizando a entrada de dados e documentos em um único local e recebe, no ato do registro da empresa, o CNPJ, o Número de Identificação de Registro de Empresas (NIRE) e o Número de Inscrição Estadual, no Cadastro de Contribuintes da Secretaria de Fazenda do Estado.

 

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.