Maraú

PREFEITURA DE MARAÚ REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

0

 

Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma campanha de prevenção e conscientização da população. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica, comunica à população que estamos em ALERTA para DENGUE em todo o Estado da Bahia.

Orientamos que todos que apresentarem sintomas característicos de dengue como: Febre, dor de cabeça, enjôos/vômitos, dor na barriga, manchas no corpo/Exantema, dor no corpo/Mialgia, dor por trás dos olhos/Dor retroorbital.

Procurem a unidade de saúde de referência para diagnóstico e tratamento adequados. Evitem a auto medicação. Em tempo, pedimos especial atenção na eliminação dos focos e criadouros do mosquito causador da doença, principalmente em tempos de chuvas intensas e constantes como agora, evitando recipientes que acumulam água como vaso de plantas, pneus, vasilhas de animais domésticos, garrafas, tampinhas e lixo de toda espécie.

DENGUE TEM QUE ACABAR! É HORA DE TODO MUNDO AJUDAR!

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.