Maraú

MAIO LARANJA – MARAÚ NA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

0

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), executa a Campanha “Maio Laranja”, em junção com o tema “Faça Bonito” celebrado em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha tem como objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos da criança e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual.Sempre é tempo de falar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mês de maio é chamado maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização.

É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie.O Dia Nacional de Combate ao Uso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado com o intuito de coibir a prática e instruir a população acerca da gravidade do crime.

O dia em questão é celebrado em 18 de maio, e sua instituição ocorreu com a promulgação da lei nº 9.970/2000.O Disque 100 é o instrumento para a denúncia de violação de Direitos Humanos, e um dos poucos órgãos que emite relatórios atualizados a respeito da violência sexual sofrida por crianças e adolescentes.

You may also like

More in Maraú

Comments

Comments are closed.