Bahia

COVID-19: ITABUNA ATINGE 394 CASOS ATIVOS E 100% DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI

0
Vista aérea de Itabuna | Foto: José Nazal

Itabuna tem quase 400 casos ativos conhecidos e não há mais vaga em leitos de terapia intensiva (UTI) no município para vítimas da covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O município atingiu na noite desta segunda-feira (24) total de 394 casos de pacientes em isolamento ou internados por causa do coronavírus, segundo a SMS.

De acordo com o boletim epidemiológico, também não há vagas em UTI Covid-19 nos hospitais de Itabuna. Todos os 23 leitos estão ocupados, segundo a SMS.

Dos 40 leitos clínicos para pacientes de covid, 35 estão ocupados. Desde o início da pandemia, o município confirmou 702 mortes provocadas pela doença.

O maior aumento de casos é atribuído ao rápido avanço da variante ômicron na Bahia. Como comparativo da evolução da covid-19, há quase 20 dias o município registrava 108 casos da doença. Foi o dado divulgado pela SMS no boletim do dia 6 de janeiro.

Desde os primeiros dias do ano, o município também ampliou a testagem para covid-19 devido ao grande aumento do número de pessoas com sintomas gripais após enchente e as festas de Natal e Ano Novo. Assim como o estado, o município vive surto de gripe H3N2.

Do Blog Pimenta

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.