Barra GrandePenísula

CAMPEONATO BAIANO DE MARATONA AQUÁTICA MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM BARRA GRANDE

0

A 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Península de Maraú, realizado no último sábado (6), foi um sucesso. O evento aconteceu na praia da Ponta do Mutá, em Barra Grande e englobou quatro categorias: Mirim (500m), Petiz (1km), Rápida (1km) e Principal (3km).

O campeonato reuniu cerca de 500 pessoas entre atletas e convidados. A festa de encerramento aconteceu no Tulum Beach Club com apresentação da banda Filhos da Praça.

O Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas é uma realização da Prefeitura Municipal de Maraú por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (@sectur_marau), da Associação dos Amigos da Península de Maraú – APEMA e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

“Seguimos buscando incentivar os eventos dessa natureza na nossa região de forma a atrair aqueles que apreciam o turismo esportivo. Uma grande oportunidade de conhecer e usufruir das águas maravilhosas da península e desfrutar de momentos inesquecíveis. Além, claro, de movimentar a economia local”, destaca Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.

O prefeito de Maraú, Manassés Souza esteve no evento com a primeira-dama, Rose Moreno e participou da cerimônia de premiação dos atletas e destacou ainda a presença de atletas do município na competição. Marianna Ramos Fagundes Novais, de 15 anos, ficou em 3º lugar na categoria juvenil e Pedro Novais de Souza Filho, de 45 anos, 2º lugar na categoria sênior.

Bruno Graça Maia, Saulo Luis de Oliveira e Justo Jimenez Delgado representaram também o distrito de Barra Grande no evento e fizeram bonito na competição.

Esse foi o terceiro evento esportivo realizado com patrocínio da prefeitura municipal na praia da Ponta do Mutá. Em outubro, aconteceu torneio de futvôlei com a presença de Aldair, campeão mundial com o Brasil em 94, e também o campeonato baiano de beach tennis.

De acordo com Manassés, o campeonato de maratona aquática e os eventos de outubro são competições que vieram para somar ainda mais aos eventos do nosso calendário esportivo, além de fortalecer o destino Maraú, uma vez que atletas de todo o País competem e acabam trazendo seus técnicos, familiares para desfrutarem de nossas belezas e de nossa rica variedade gastronômica”, avaliou.

 

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *