Bahia

PORTO SEGURO DEIXA DE EXIGIR USO DE MÁSCARA EM AMBIENTES ABERTOS

0

Do Blog Pimenta

Nesta segunda (1º), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), assinou decreto em que deixa de exigir o uso de máscaras em ambientes abertos, ruas e logradouros no município da Costa do Descobrimento. O Decreto 13.160/21 já entrou em vigor, após ser publicado no Diário Oficial já na segunda-feira.

O prefeito argumentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) autoriza os municípios a adotarem medidas relativas à pandemia do Covid-19 na Ação Direta de Constitucionalidade (Adin) 6.341 e o município possui alto índice de vacinação contra o coronavírus.

Ainda observou “a redução de internações e de novos casos graves da doença” em Porto Seguro. O prefeito, no decreto, ressalta que permanece a obrigatoriedade do uso de máscara “em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas”.

Desde o início da pandemia e até ontem (1º), Porto Seguro registrou 27.664 casos confirmados de covid-19 e total de 237 óbitos. Dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para vítimas do coronavírus, 47% estavam ocupados na segunda.

VACINAÇÃO

Até o domingo (31), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 101.250 pessoas já estavam imunizadas com a primeira dose. Destas, 59.126 completaram o esquema vacinal ao receber a segunda dose.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *