Bahia

Prefeitura anuncia fim da obrigação de aferição de temperatura e distanciamento em estabelecimentos de Salvador

0

A Prefeitura de Salvador anunciou que não será mais obrigatório a aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e o distanciamento social de 1 metro na capital baiana. De acordo com Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a medida será publicada no Diário Oficial (DO) de sexta-feira (29).

A capital baiana registra 99% da população-alvo, acima de 12 anos, vacinada com a primeira dose e 70% acima de 18 anos imunizados com a segunda dose. Até esta quinta-feira (28), foram vacinadas na capital baiana 2,1 milhões de pessoas com a 1ª dose, 1,5 milhão com a segunda dose e 171 mil com a dose de reforço.

“A partir de amanhã (sexta) estamos tirando nos nossos decretos a exigência da aferição de temperatura. Dos mais de 1,2 milhão que passaram pelas medições nos acessos aos shoppings, não houve nem 100 pessoas identificadas com temperatura acima 37 graus”, disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Apesar das flexibilizações, a prefeitura infirmou que continua mantida a obrigação do uso de máscaras nos estabelecimentos. “Diferente de outras cidades e estados, daremos outros passos antes disso”, disse o gestor.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *