Barra GrandePenísulaTurismo

TURISMO AQUECIDO: FERIADO PROLONGADO LOTA PRAIAS DA PENÍNSULA DE MARAÚ

0

Tempo bom e muito sol no feriadão prolongado da Padroeira do Brasil. Era tudo o que os turistas e veranistas que estiveram na Península de Maraú desejavam. Não deu outra, as praias de Barra Grande e Taipu De Fora lotaram no final de semana. Movimento acima do normal também foi registrado nos hotéis e pousadas.

Os turistas engrossaram a ocupação hoteleira do distrito de Barra Grande durante este feriadão, que começou na sexta-feira (8). Em vários hotéis e pousadas, a ocupação chegou a 100%. Na maior parte deles, a lotação ultrapassou os 90%.

Parece que o feriado foi uma pequena mostra de como será o verão e a tão aguardada, agora mais do que nunca, alta temporada em Barra Grande, que já bate a porta, trazendo um novo normal e uma sensação necessária de recuperação financeira e econômica, para um município que respira e vive turismo.

Nas ruas de Barra Grande, o trânsito ficou bastante complicado nos horários de picos com o intenso movimento de carros nas avenidas principais do distrito. Na segunda-feira, 11, a rua principal do bairro dos Três Coqueiros ficou engarrafada por alguns minutos até a chegada da Polícia Militar.

Em Taipu de Fora, um morador registrou com vídeo, a praia tomada de turistas no domingo de sol forte e bastante calor. Taipu de Fora é o principal destino turístico do município.

Taipu de Fora

Se Taipu é o principal ponto turístico da região, para muitos, o Pôr do Sol na praia da Ponta do Mutá, é parada obrigatória para os turistas. A faixa de areia ficou completamente tomada nos dias do feriadão. O movimento também foi forte nos bares e restaurantes beira-mar.

A tarde chegou e, com ela, os turistas corriam para curtir o pôr do sol na Ponta do Mutá. Era a hora de relaxar de frente para o espetáculo que acontece todos os dias no mar, onde o sol se põe e a cada minuto o céu é colorido por novos tons, sempre surpreendentes.

Para Gildemar taxista nativo de Barra Grande, o feriadão foi muito bom para o turismo, principalmente para o setor de transporte. A ressalva segundo o taxista, foi o trânsito caótico nos horários de pico.

“Foi um dos feriados que deu mais gente, agora precisamos melhorar muita coisa. Nosso turismo é muito forte. O trânsito é uma questão que precisa ser vista com bastante carinho. Barra Grande precisa acompanhar o ritmo do crescimento do turismo, precisamos ter alternativas para desafogar o trânsito nos feriadões e para o verão.”

Av. Principal dos Três Coqueiros na segunda-feira, 11.

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *