Bahia

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA NOMEIA JUÍZA TITULAR PARA COMARCA DE ITACARÉ.

0

 


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade designou 50 novos juízes para atuar nas comarcas do interior do estado. Entre elas, depois de muitos anos a de Itacaré, que a partir desta segunda-feira (26), terá a Drª Diva Maria Maciel Rocha Monteiro de Castro á frente do Fórum Conselheiro Barros Porto.

Essa é uma grande conquista do município de Itacaré, que teve um juiz titular a mais de uma década. E agora Drª Diva Castro assume esse desafio, de desafogar o judiciário local e dá maior andamento aos processos.

Atualmente, há 154 comarcas vagas em todo estado da Bahia. A lotação dos juízes foi feita após a realização de amplos estudos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular. Uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados, observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público. Clique aqui e veja relação da designação dos magistrados.

Itacare.com

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *