Bahia

ITACARÉ : COMERCIANTES REALIZAM PROTESTO CONTRA DECRETO DO GOVERNADOR

0

Após o Governador da Bahia , Rui Costa , anunciar na noite de domingo (28) estender as medidas restritivas por mais 48 horas em todo o Estado, com exceção das regiões oeste, norte e nordeste. Diversos comerciantes e profissionais liberais da cidade de Itacaré no Litoral Sul da Bahia; realizaram um ato de protesto contra as medidas restritivas impostas pelo Governador.

Os manifestantes se reuniram em frente a Prefeitura Municipal de Itacaré por volta das 09:30 da manhã desta segunda-feira dia (01). Segundo os organizadores do protesto, eles convocaram o Ato para exigir um posicionamento das autoridades.

O representante da 72ª Cia Independente de Polícia Militar da Bahia Major Hosannah, juntamente com alguns Secretários do Governo Municipal acompanhou de perto a manifestação. De acordo com o comandante da 72ª Cia Independente de Polícia Militar da Bahia Major Hosannah, durante a manifestação a Polícia Militar juntamente com alguns Secretários do Governo Municipal, conversou com os manifestantes sobre a prorrogação do Decreto do Governo do Estado da Bahia, que estabelece medidas restritivas por mais 48 horas em todo o Estado.

As medidas restritivas incluem a proibição de todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança. Segundo dados da Polícia Militar houve participação de aproximadamente 100 manifestantes no protesto. Até o momento do fechamento dessa matéria; não tivemos informações, sobre nenhuma ocorrência, no momento do protesto.

Vale ressaltar que desde sexta-feira (26), a Bahia está em lockdown e estava previsto para terminar nesta segunda-feira (01/03). Segundo o Governo do Estado da Bahia, o objetivo das medidas restritivas é conter a disseminação do novo corona vírus (Sars-Cov-2). As medidas restritivas incluem a proibição de todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança.

(Portal Gongogi)

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *