BahiaBarra GrandeCosta do DendêMaraú

Eduardo Salles solicita e INEMA vai analisar liberação imediata de licença ambiental de material necessário à recuperação da BR-030, em Maraú

0
Deputado Estadual Eduardo Salles e a presidente do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Márcia Telles.

Deputado Estadual Eduardo Salles e a presidente do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Márcia Telles.

A pedido da prefeita de Maraú, Gracinha Viana, e do presidente da Câmara de Vereadores, Manassés, o deputado estadual Eduardo Salles participou de audiência nesta quinta-feira (9) com a presidente do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Márcia Telles, para sensibilizar os técnicos do órgão sobre a importância da liberação imediata da licença ambiental necessária para a empresa responsável pela manutenção da BR-030, trecho que vai do entroncamento da BA-001 e leva à sede do município e à península, retirarem o material da cascalheira.

“A população tem sofrido muito com as péssimas condições da rodovia. E neste período de pandemia do novo coronavírus as ambulâncias não têm conseguido trafegar na estrada. A situação é de caos. Apresentei a Márcia Telles fotos e vídeos que comprovam”, disse Eduardo Salles.

“Em função da gravidade da situação exposta por mim, Márcia Telles assumiu o compromisso de avaliar com os técnicos do INEMA a possibilidade de liberação imediata da licença ambiental da cascalheira, deixando a declaração de um outro órgão que está pendente, porém já protocolada, mas é necessária, para ser apresentada posteriormente”, revela Eduardo Salles.

“Entendo a preocupação do INEMA em cumprir todos os trâmites burocráticos. Mas a situação é de urgência. A população de Maraú está ilhada e não podemos correr o risco de algum paciente do município precisar se deslocar e não conseguir por causa das condições de trafegabilidade da BR-030”, conta o deputado.

“Reforço minha luta ao lado da prefeita Gracinha, do vice-prefeito, Dr. Léo, do presidente da Câmara, Manassés, do deputado Ronaldo Carletto, vereadores, secretários e demais lideranças de nosso grupo político de lutar para oferecer melhores condições de trafegabilidade à população de Maraú”, concluiu Eduardo Salles.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *