BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque2

Camamu: MPE pede a Justiça eleitoral impugnação da candidatura de Ioná Queiroz

0

De acordo com informação divulgada pelo site Livre Notícias, a promotora de justiça do Ministério Público Estadual, representante da pasta Eleitoral no município de Camamu, Fernanda Pataro, assina o pedido de impugnação da candidata Ioná Queiroz (PT), à 78ª Zona Eleitoral do município componente do Baixo Sul da Bahia desde a última sexta (26) para avaliação do juiz eleitoral, José Ayres de Souza.

Segundo Pataro, a promotoria entende que Ioná deu motivo a uma nova eleição no município neste ano, já que a mesma sabia que se encontrava inapta a participar do pleito em 2016, ano em que se elegeu, mesmo tendo seu registro cassado na instância local. Portanto entendendo o MP que a mesma para a eleição suplementar encontra-se inapta.

“Se a mesma não se candidatasse em 2016, não haveria todo este desgaste eleitoral, pelo qual Camamu esta passando”, escreveu a promotora em sua indicação, citando ainda que Ioná ludibriou a lei e a decisão da corte superior (TSE) para concorrer ao mandato tampão.

A promotora ainda pediu em sua indicação que Ioná fosse intimada para defesa, depoimento pessoal e depoimento de oitiva de testemunhas, anexando ainda a ação o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral que decidiu pelo indeferimento de candidatura posterior de Iona, bem como julgar prejudicados os embargos realizados pela mesma.

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.