Costa do DendêDestaque1Destaque5

Camamu: TRE define 1º de setembro para Eleição e ex-prefeita cassada, Ioná Queiroz, deve ser candidata

0

Informações do Portal Pratigi

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, definiu, nesta quarta-feira (10), por meio da Resolução Administrativa nº 11/2019, o calendário para a realização da eleição suplementar no município de Camamu. A nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito será realizada no dia 01 de setembro de 2019.

Os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até às 19 (dezenove) horas do dia 23 de julho de 2019, no Juízo da 78ª Zona Eleitoral de Camamu. A partir desta quinta-feira (11), os partidos já podem efetivar a realização das convenções partidárias. Esse prazo vai até o dia 17 de julho.

A partir do dia 24 de julho é permitida a propaganda eleitoral no município. Como Camamu não possui emissora de rádio, a propaganda dos candidatos pode ser realizada por meio de equipamentos sonoros, respeitando a legislação em vigor, bem como na internet.

Ioná Queiroz será candidata a prefeita na eleição suplementar que será realizada no próximo dia 1 de setembro, de acordo com calendário divulgado pelo TRE, nesta quarta-feira (10). O PT, partido de Ioná, deve realizar convenção ainda neste final de semana, chancelando o nome de Ioná como candidata, uma vez que, pelo calendário, os partidos devem realizar as convenções já a partir desta quinta-feira (11), até a próxima quarta-feira (17).

IONÁ É CANDIDATA

Muito se falou a respeito da candidatura de Ioná Queiroz nessa eleição suplementar e o Portal Pratigi apurou, a partir da decisão proferida pela ministra Rosa Weber, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que afirma que, uma vez extinto o processo contra Ioná, a mesma torna-se elegível, sem nenhum fato que a proíba de ser candidata.

You may also like

Comments

Comments are closed.