BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque4

Em Gandu, Prefeita de Maraú, Gracinha participa de audiência pública do TRE-BA sobre logística da biometria

0

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, participou de um audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na última sexta-feira (5/7) na Câmara de Vereadores de Gandu.  O evento reuniu eleitores, gestores e políticos para debater o processo de recadastramento biométrico, obrigatório para 13 municípios da região. 

O juiz Diego Castro Lima, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), presidiu a audiência pública representando o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.  Ele ressaltou que o esclarecimento e mobilização da sociedade deverá ter consequências positivas nesta última fase da biometria. “O TRE-BA está esclarecendo não só o eleitor, mas a classe política e a sociedade como um todo sobre a necessidade deste procedimento, que tem impactos na vida eleitoral e na vida civil das pessoas”, afirmou. 

A prefeita Gracinha aproveitou a oportunidade para tentar sensibilizar a equipe do Tribunal Regional Eleitoral sobre a grande demanda de Maraú, ressaltando as dificuldades logísticas do município, além de reafirmar que o prazo estipulado pelo tribunal não será capaz de biometrizar todos os eleitores do município. A prefeita pediu que fosse enviado mais uma máquina para agilizar o atendimento dos eleitores da zona rural do município, sendo que muitos deles moram distantes há mais de 100 km da sede. 

Durante o evento, foi destacada a logística da biometria, que na última fase está sendo feita prioritariamente via agendamento, pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelo telefone 0800 071 6505. Participaram da audiência a Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, Controlador Interno, Marcos, o coordenador de Gabinete, Gileno Lira, além do presidente da Câmara de Maraú, Manassés e dos vereadores: Paulino, Adson, Dudu e Vado.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.