Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3Maraú

Secretaria de Saúde de Maraú inicia Campanha de Vacinação contra Influenza 2019

0

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Saúde, lançou no dia 15 de abril de 2019, a 21º Campanha  nacional de vacinação contra a Influenza. A campanha contempla agenda do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações – PNI, que definiu o dia 4 de maio como o “Dia D” de vacinação.

A meta da Secretaria de Saúde de Maraú é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. Na zona rural a previsão é que as vacinas já estejam disponíveis no dia 1 de maio.

Popularmente conhecida como gripe, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que, caso haja agravante, pode levar a óbito. Ela normalmente se caracteriza pelo aparecimento de sintomas como febre alta (acima de 38 °C), dores musculares, dor na garganta, dor de cabeça, tosse, espirro, fraqueza, coriza, congestão nasal, náuseas, vômitos e diarreia. 

As unidades de saúde seguem com a vacinação para esse público-alvo e acrescenta os outros grupos prioritários, sendo eles: pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas; trabalhadores da área da saúde (pública e privada); professores (rede pública e privada); população privada de liberdade; e profissionais do sistema prisional.

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.