Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3

Maraú: Empresa contratada pelo DNIT, retira as máquinas e abandona de vez a recuperação da BR-030

0

Quem trafega pela única estrada que dá acesso as praias da Península de Maraú reclamam da falta de manutenção e dos constantes perigos de acidentes e assaltos. A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) garantiu por diversas vezes que o órgão iniciaria e manteria os serviços de recuperação da BR-030, mas não é o que vem acontecendo.

A empresa Sousa Reis, vencedora da licitação para a recuperação da rodovia que liga Ubaitaba até o povoado do Campinho, na Península apenas realizou o serviço de um trecho de aproximadamente 24km do trevo da BA-001 até a entrada da sede de Maraú. Os trechos BA-001 até Ubaitaba e de Maraú, até o povoado do Campinho, não receberam nenhuma recuperação.

Um dos trechos mais críticos é Campinhos a Maraú e para piorar a situação, motoristas flagraram a empresa licitada fazendo a retirada de todo seu maquinário da BR-030, abandonando de vez a rodovia. Na câmara, alguns vereadores chegaram a propor medidas mais duras contra o DNIT, uma delas seria um novo protesto na estrada para chamar atenção do órgão.

De acordo com alguns motoristas, funcionários da empresa teriam dito que o DNIT, não estaria mais enviado recursos para o serviço. A informação não foi confirmada pela nossa equipe, que continuará em busca de maiores detalhes com os órgãos.  

Preocupada com a situação, a prefeita Gracinha Viana, está juntamente com os deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carletto, cobrando do Superintendente do DNIT, uma solução imediata. 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.