BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3Maraú

Em nome da Câmara, Manassés parabeniza médicas por levar atendimento gratuito às comunidades da Península de Maraú

0

Em nome da Câmara Municipal, o vereador presidente, Manassés Santos parabenizou as médicas pela realização do projeto “Expedição Agenores” que era um sonho do ex-vereador e médico de Maraú, Dr Luiz Eduardo Dias Araujo (Dr. Nico) que faleceu em 2018, e que hoje está sendo realizado pela filha, em parceria com mais três médicas de Minas Gerais.

A Expedição Agenores está desde o dia primeiro de abril, levando atendimento médico gratuito a diversas comunidades ribeirinhas da Península de Maraú. De barco, as médicas estão parando em cada comunidade realizando consultas de: Angiologia, Gastro, Neurologia e Ginecologista além de exames e ultrassonografia de: Axila, Mama, Abdômen total, Rins e vias urinárias, Próstata, Translucência nucal, Doppler e em Gestantes a partir do segundo trimestre.

“E nós dizemos assim, que elas continuem com esse projeto e que mais profissionais possam aderir ao projeto de atendimento gratuito as populações mais necessitadas.” disse o vereador Manassés.

Manassés também parabenizou o apoio de enfermeiros e enfermeiras dos Postos de Saúde das comunidades de onde estão acontecendo os atendimentos. 

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.