Geral

De Barco, ‘Expedição Agenores’ leva serviços médicos gratuitos às comunidades ribeirinhas da Península de Maraú

0
Expedição Agenores | Foto: reprodução Instagram
 
 
De 1 a 11 de abril, e de barco, quatro médicas voluntárias estão levando atendimento médico para as populações ribeirinhas da Península de Maraú. A Expedição Agenores como foi intitulada, foi organizada para homenagear o médico e ex-vereador de Maraú, Luiz Eduardo Dias Araujo (Dr. Nico), que prestou relevantes serviços a toda comunidade marauense e morreu em 2018.
 

Expedição Agenores | Foto: reprodução Instagram

 
De acordo com as medicas Fernanda,  Marcelle, Mariana e Marina,  a intenção é levar muito mais que atendimento médico é oferecer atenção, carinho, olho no olho, um ouvido amigo, trocas de experiências e muita fonte de inspiração para estas pessoas.
 

Expedição Agenores | Foto: reprodução Instagram

 
O projeto atendeu nos três primeiros dias no povoado de Tremembé, mais de 340 atendimentos, entre eles: primeiro exame de imagem em uma gravidez de 8 meses, auxílio aos pacientes que não sabem ler, entre outras. Até um ônibus com pacientes do distrito de Piabanha, Ibiaçú e do povoado do Tabuleiro foram para Tremembé, em busca de atendimento.
 

Expedição Agenores | Foto: reprodução Instagram

 
Todo trabalho voluntariado desenvolvido pelas profissionais de saúde estão sendo divulgadas na página do Instagram(Clique Aqui)O projeto também está captando recursos, através de doações para a produção de um documentário, que servirá de base para ampla divulgação do belíssimo trabalho voluntário, podendo assim, viabilizar novas expedições.

Expedição Agenores | Foto: reprodução Instagram

A Expedição Agenores segue amanhã com atendimentos no Posto Adelina Borges, em Maraú, até o dia 6. Os atendimentos retornam dia 8 e 9, no povoado de Saquaíra e finaliza nos dias 10 e 11, no povoado de Taipu de Dentro.

 

You may also like

More in Geral

Comments

Comments are closed.