Barra GrandeDestaque1Maraú

Prefeitura realiza reunião do Prognóstico de Saneamento Básico em Barra Grande

0

MARAÚ – Ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), no distrito de Barra Grande a terceira reunião setorial do Plano Municipal de Saneamento Básico. O ato foi ministrado pelo Engenheiro do IFBA Gabriel Lira. Ainda esta semana, aconteceram outras duas reuniões em Ibiaçú e na sede do município. O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo elaborado pelo município em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e do IFBA.

O objetivo das reuniões é apresentar para a população o prognóstico e fazer o planejamento do Plano Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos; agendar novos projetos e ações; e elaborar o cronograma físico e financeiro para a implantação do mesmo.

O PMSB conta com um conjunto de medidas a serem tomadas para garantir o abastecimento de água, coleta, transporte e tratamento de esgoto, manejo de águas pluviais e de resíduos sólidos os quais são essenciais para prevenir doenças e promover a saúde pública e ambiental. 

O evento contou com a participação dos Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Filho, Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, Coordenador Técnico de Meio Ambiente, Jorge Robson, dos vereadores Gustavo Magalhães e Régis, e dos estudantes do Colégio Estadual Clemente Mariani, além de moradores de Barra Grande, Taipu de Dentro, Campinho e Ilha do Sapinho.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.