Costa do DendêDestaque1

Pratigí, um paraíso “esquecido” que precisa ser lembrado, sempre!

0
A belíssima Praia de Pratigí, com seus quase 20 km de extensão de belas areias e coqueiros, apesar de encantar nativos e visitantes, precisa de cuidados

A belíssima Praia de Pratigí, com seus quase 20 km de extensão de belas areias e coqueiros, apesar de encantar nativos e visitantes, precisa de cuidados.

Por: Portal Pratigí

Pois bem, os anos vão passando e as pessoas continuam se perguntando quando a comunidade do Pratigí, que detém a posse de uma das praias mais lindas da Bahia, com sua vasta extensão de belas areias e coqueiros, pelos seus quase 20 km de praia até encontrar a Praia da Barra de Serinhaém, terá uma atenção diferenciada no sentido de ver aquele destino turístico valorizado.

Quem chega ao Pratigí pela estrada, logo percebe o seu potencial natural através de um vultoso bambuzal com quase 2 km de extensão, que precisa urgentemente ser protegido pelo poder público, pelos órgãos de fiscalização do meio ambiente, pelo Ministério Público e quem mais se interessar em preservar aquele patrimônio natural.

Uma sugestão seria que esse bambuzal fosse protegido pela comunidade do Pratigí e que essa proteção viesse acompanhada de uma ação de replantio em toda a extensão de área já plantada à beirada estrada. A ideia é tornar o bambuzal do Pratigí tão belo quanto o da estrada do aeroporto de Salvador.

Bambuzal exuberante que precisa ser revitalizado e protegido

Enquanto não se discute pra valer como melhorar a infraestrutura do Pratigí como um todo, algumas pequenas ações já poderiam ser adotadas a fim de mudar o visual daquele paraíso. Uma ação simples, através de mutirão, poderia envolver toda a comunidade do Pratigí, associação de moradores, Prefeitura, escolas e voluntários.

You may also like

Comments

Comments are closed.