Bahia

ACM Neto fala sobre expectativa do carnaval de Salvador em 2021: ‘Talvez no começo de julho’

0

Após dizer que apenas com a vacina seria possível pensar no planejamentos das festas e eventos em Salvador, o prefeito ACM Neto falou em entrevista à Globonews, no domingo (19), que existe a possibilidade do carnaval 2021 ser em julho.

“O que a gente propõe é que se não houver segurança para manter a festa no começo de fevereiro, que é o mais provável, temos que ser realistas. Que a gente formalize um calendário para o próximo ano, talvez no começo de julho, poderia ser um hipótese. Inclusive, aqui em Salvador, caso isso tenha que acontecer, a gente pode antecipar feriado para garantir cinco dias de festa, já em um ambiente de segurança”, afirmou o prefeito.

ACM Neto também já tinha informado que a data limite para tomar uma decisão sobre o carnaval seria novembro e, na entrevista de domingo, ele acrescentou que pretende tomar uma decisão conjunta com outras capitais do país, para que o carnaval ocorra na mesma data em diversas cidades.

“Nosso limite para tomar uma decisão é o mês de novembro, no entanto eu já comecei conversas com outros prefeitos. Inclusive o prefeito Bruno Covas, de São Paulo, me ligou no começo da semana passada, depois que eu propus a hipótese do adiamento do carnaval, achando boa ideia. Eu penso que as principais cidades do Brasil podem se juntar: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e outras capitais que têm tradição no carnaval, para tomar uma decisão conjunta. Aqui, no caso de Salvador, o limite é novembro. São Paulo e Rio, por exemplo, como também têm o desfile das escolas de samba, me parece que a decisão tem que ser tomada antes. Me disse o prefeito de São Paulo que o limite dele seria no final de agosto”, explicou.

ACM Neto também falou sobre a suspensão de outros eventos na capital baiana que, segundo ele, já chegam a quase 100. Ele informou ainda que as tradicionais lavagens de Salvador, que levam milhares de pessoas às ruas durante o verão, devem ser canceladas.

ACM Neto também falou sobre a suspensão de outros eventos na capital baiana que, segundo ele, já chegam a quase 100. Ele informou ainda que as tradicionais lavagens de Salvador, que levam milhares de pessoas às ruas durante o verão, devem ser canceladas.

“Eu anunciei, na semana passado, a suspensão do Festival da Primavera, que era outro evento importante e muito provavelmente, também, teremos que suspender a virada do ano, o Festival da Virada, que acontecem por cinco dias, aqui em Salvador. As lavagens, muito tradicionais, em janeiro e fevereiro, a tendência é que elas não aconteçam assim como réveillon e carnaval”, destacou, ACM Neto.

“Somente com a vacina e com a garantia da segurança da imunidade é que a gente poderá voltar a discutir os eventos. Infelizmente, eu acho que o calendário de eventos de todo o verão, daqui de Salvador, incluindo os eventos religiosos, vai estar comprometido para essa virada de 2020 para 2021” disse.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *